Rondônia, terça-feira, 17 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 02 de Dezembro de 2009 - 16h53

APENAS NERI FIRIGOLO REAGE A DENÚNCIAS DE RIBAMAR SOBRE CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DA ALE

RONDONIAGORA


Dos 14 deputados estaduais que subscreveram documento pedindo a suspensão da construção do prédio da Assembléia Legislativa de Rondônia, apenas Neri Firigolo (PT-Cacoal) reagiu as declarações do deputado Ribamar Araújo (PT-Porto Velho) acerca da denúncia de existência de balcão de negociatas criado por um grupo de parlamentares que se posicionou contra a obra. Em discurso na sessão de terça-feira, Ribamar deixou claro que alguns colegas não estão preocupados com a transparência da aplicação dos recursos públicos, mas tão somente em “ganhar algum” com a construção orçada em R$ 43 milhões.

O prédio da Assembléia Legislativa criou uma cizânia dentro do Poder Legislativo. O “motim” liderado pelos deputados estaduais Alexandre Brito (PTC-Porto Velho), Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza) e Mauro Rodrigues (PSDB-Porto Velho) começou a partir da contratação da firma vencedora da licitação. Durante o processo licitatório, inclusive as reuniões para consultas ao Tribunal de Contas de Rondônia, nenhum dos três parlamentares foi visto ajudando na elaboração do Edital e muito menos reclamando da futura obra. “É estranho só agora estarem fazendo essas críticas”, disse o deputado Ribamar Araújo.

Nos bastidores, Mauro de Carvalho e Mauro Rodrigues deixam claro que não estão preocupados com a boa aplicabilidade dos recursos. Aos aliados, dizem que estão querendo saber quem é que vai sair ganhando. “Curioso é que ninguém falou do CPA, por exemplo”, disse o presidente da Assembléia, Neodi Carlos Oliveira (PSDC-Machadinho).

Em mais um capítulo da briga, apenas Neri Firigolo sentiu-se constrangido com as declarações do colega Ribamar Araújo. O resto preferiu o silêncio.

Na realidade, nem mesmo Neri Firigolo é contra o prédio. Ele segue orientação do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT), que simplesmente entende que a obra não é necessária. “Diante do posicionamento do deputado Ribamar Araújo que contrariando a orientação do PT, defende ardorosamente a construção desse prédio, e ainda faz graves acusações, cabe a ele nominar e provar quais são os parlamentares corruptos, que tentam transformar a Assembléia Legislativa num balcão de negócios sob pena de assumir publicamente ser mentiroso e leviano, e ainda ser submetido a julgamento por quebra de decoro parlamentar”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/apenas-neri-firigolo-reage-a-denuncias-de-ribamar-sobre-construcao-do-predio-da-ale)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions