Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 08 de Abril de 2015 - 11h34

Após pedido do deputado Airton Gurgacz, DER inicia operação Tapa Buracos

Assessoria


Após pedido do deputado Airton Gurgacz, DER inicia operação Tapa Buracos
Á pedido do deputado estadual, Airton Gurgacz (Airton da Eucatur), o Departamento estadual de Estradas e Rodagens (DER) através da 8ª Residência, iniciou na manhã desta segubda-feira (6), a operação “Tapa Buracos” na rodovia estadual (RO-480) que liga Ji-Paraná ao aeroporto, José Coleto e ao distrito de Nova Colina. O tráfego estava praticamente impraticável em decorrência dos inúmeros buracos, resultantes das últimas fortes chuvas. Um bueiro, feito de manilhas não suportou o grande volume de água e estourou, prejudicando ainda mais a passagem de veículos. Na sexta-feira (4), o parlamentar esteve no local, pedindo em caráter de urgência a recuperada da referida via.

De acordo com o deputado nos últimos dias as críticas em decorrência das péssimas condições da (RO-480) aumentou ao ponto dele ser procurado pelo prefeito, Jesualdo Pires (PSB) e do vereador, Jessé Mendonça (PDT) para que o mesmo intercedesse junto ao DER no sentido de que fosse dada prioridade na sua recuperação. Airton ligou para os diretores do DER e da Usina de Asfalto fazendo a solicitação e tendo a garantia que, já ontem os trabalhos seriam iniciado. “Encontramos uma estrada totalmente esburacada e precisando de forma urgente ser recuperada. Agradeço a atenção dispensada pelos diretores do DER que entenderam a necessidade do atendimento do nosso pedido. Essa situação estava prejudicando não somente os condutores e passageiros que usam o nosso aeroporto, mais principalmente os nossos chacareiros e residentes no projeto Riachuelo e do distrito de Nova Colina”, afirmou.

Galeria

Ontem, pela manhã, o deputado esteve na Usina de Asfalto e teve a garantia da realização do serviço. Segundo o chefe da 8ª Residente do DER neste município, Sebastião Proença (Paraná) estão sendo mobilizadas na operação ‘Tapa-Buracos’ duas equipes com maquinários e servidores. Ainda segundo ele, o trabalho será feito a partir da rua, T-25 o ponto onde o bueiro foi danificado em decorrência das últimas chuvas. O percurso de aproximadamente cinco quilômetros.
Ainda, segundo, Paraná no lugar do referido bueiro será construída uma galeria em concreto que ainda será licitar pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). Até que a construção da galeria seja iniciada, haverá a liberação do tráfego apenas em meia pista, com sinalização, para evitar acidentes na cidade região. O deputado Airton Gurgacz, disse ainda, que irá reforçar o seu pedido para que o DER comece o quanto antes o trabalho de outras rodovias na região central do Estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions