Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 14 de Abril de 2015 - 11h26

Após pedido do vereador Dim Dim, operação garante reabertura da maior linha produtora de Bandeirantes

ASSESSORIA


Após pedido do vereador Dim Dim, operação garante reabertura da maior linha produtora de Bandeirantes

Após a visita do secretário municipal de Agricultura, Leonel Bertolim, atendendo solicitação do vereador Edmo Dim Dim (PSL), as máquinas da prefeitura começaram no final de semana a recuperação da Linha 9, uma das maiores vicinais produtoras de café e leite do distrito de União Bandeirantes. O serviço deve ser concluído até a próxima quarta-feira, 15, acabando com os atoleiros que impediam o tráfego de caminhões. Com 6 quilômetros de extensão, a Linha 9 produz grande quantidade de verduras, grãos, leite e derivados que estavam estragando nos depósitos por causa das fortes chuvas que acabaram com a estrada. “Só um produtor já tinha colhido 1 mil latões de café. Mas foi obrigado a parar a colheita porque não tinha como escoar a produção. Outros produtores estavam com os tanques de resfriamento lotados de leite. Se a secretaria não tivesse ouvido nossos apelos com certeza muito leite e café iria para o lixo”, explicou o vereador Edmo Dim Dim que passou o final de semana acompanhando de perto a recuperação do trecho.

Na Linha 10, onde os alunos estavam prejudicados, a comunidade fez uma parceria com a Semagric para garantir a recuperação da estrada. O órgão entrou com uma caçamba e a população pagou horas/máquina de uma patrol. Outras linhas, a exemplo da PO e a 4, aguardam o fim dos serviços no ramal do Ferrugem e do Abacaxi, também realizados pela Semagric, para iniciar os serviços naquele dois trechos. O secretário Leonel Bertolim, segundo Dim Dim, viu de perto a necessidade de União Bandeirantes de ter mais máquinas trabalhando pela recuperação das vicinais. “É compromisso do secretário encaminhar o equipamento para as linhas PO e 4”, disse Dim Dim, lembrando que só na Linha 4 há mais de 180 famílias.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions