Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Aprovado na Câmara o projeto que institui o Dia do Voluntariado na Capital

Quarta-feira, 28 Agosto de 2019 - 17:47 | da Assessoria


Aprovado na Câmara o projeto que institui o Dia do Voluntariado na Capital

De autoria da Vereadora Joelna Holder, o Projeto visa fomentar as ações voluntárias na Capital e será comemorado anualmente no dia 28 de agosto.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Rede Brasil Voluntário e Ibope Inteligência, cerca de 35 milhões de brasileiros com mais de 16 anos faz ou já fez algum trabalho voluntário, ou seja, um em cada quatro brasileiros doam parte do seu tempo livre em favor de alguma causa.

E foi pensando nisso, que a Vereadora Joelna Holder (MBD) propôs o Projeto de Lei n°3926/2019 que foi aprovado em Segunda votação na tarde do dia 27 de junho. Dispositivo institui o “Dia Municipal do Voluntariado” a ser comemorado, anualmente, no dia 28 de agosto, seguindo o padrão adotado nacionalmente por meio da Lei Nº. 7.352, que institui o dia Nacional do Voluntariado, a data servirá para fomentar campanhas e eventos visando incentivar a população sobre a importância da participação em trabalhos voluntários.

A vereadora, que já realizou, com a ajuda de inúmeros voluntários, diversas ações sociais na Capital comemora a aprovação do projeto, e vê com bons olhos o crescimento da prática na Capital, “Porto Velho vêm ampliando seus olhares ao trabalho voluntário, que hoje atinge significativamente os mais diversos segmentos de nossa sociedade, nada melhor do que homenagearmos estas pessoas que sem nada em troca despendem de seu tempo e recursos em favor de algo que acreditam”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também