Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 08 de Agosto de 2012 - 14h46

Assembleia apoia a libertação de sindicalistas presos em Vilhena

ALE


A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou durante sessão plenária desta terça-feira,7, requerimento de autoria do deputado Hermínio Coelho (PSD) concedendo moção de apoio à liberdade de sindicalistas que se encontram presos há mais de 148 dias na cidade de Vilhena. Hermínio Coelho declarou que o caso será repassado à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, tendo em vista a gravidade da forma como a prisão foi efetuada, por não se saber inclusive, exatamente porque estas pessoas se encontram privadas de liberdade.O requerimento aprovado por unanimidade tem o seguinte teor: “Requer a concessão de Moção de Apoio à liberdade do sindicalista Udo Wahlbrink, presidente dos Trabalhadores Rurais na região de Vilhena e Chupinguaia; Roberto Ferreira Pinto, vereador de Chupinguaia; além dos trabalhadores rurais Pedro Rodrigues e Diorande Dias Montalvão, presos há mais de 148 dias em Vilhena”.

Foi aprovado também na sessão plenária, o envio da moção, aos presidentes do Tribunal de Justiça de Rondônia,o de Conselho Nacional de Justiça e a governador Confúcio Moura. Disse o deputado Hermínio Coelho: “Esta solicitação visa manifestar nosso apoio à liberdade dessas lideranças que se encontram presas, baseado no Relatório da diligência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions