Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 22 de Junho de 2011 - 16h34

Assembléia aprova aumento salarial para servidores do Judiciário

ALE


A Assembléia Legislativa aprovou projeto de lei que dispõe sobre a revisão geral das remunerações dos servidores públicos estaduais do Poder Judiciário de Rondônia. A matéria foi relatada favoravelmente pelo deputado Luizinho Goebel (PV) e aprovada por unanimidade. Agora, segue para sanção governamental.

O reajuste concedido é de 8%, sendo pagos em duas oportunidades. O equivalente a 6% será retroativo a 1º de abril, enquanto que os 2% serão acrescidos nas remunerações a partir de 1º de outubro deste ano. A revisão salarial será concedida aos servidores da ativa e, também, aos que se encontram na inatividade.

Na justificativa apresentada ao parlamentares pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, cita que a revisão não alcança os subsídios dos magistrados e desembargadores. “A proposição está em conformidade com as instruções previstas na LDO/2010, a qual autoriza o Poder Judiciário a proceder a concessão de vantagem ou aumento de remuneração desde que respeitada a Lei Complementar 101/2000 e que o aumento solicitado não ultrapassa o limite prudencial e máximo estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal, ficando em 5,66% apurado no relatório de gestão fiscal do Tribunal”, destacou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions