Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Assembléia aprova criação da Fundação de Amparo à Pesquisa

Quinta-feira, 07 Julho de 2011 - 14:53 | RONDONIAGORA


Assembléia aprova criação da Fundação de Amparo à Pesquisa
A Assembleia Legislativa aprovou na tarde de ontem a criação da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Cientificas, Tecnológicas e Pesquisas do Estado de Rondônia (FAPERO). A Fundação vai estimular pesquisas cientificas e promover avanços em diversas áreas sociais do Estado, e contribuir para a melhoria na qualidade de vida das pessoas.



A intenção é investir em ciência e tecnologia, para que o Estado produza conhecimentos necessários sobre os vários aspectos regionais, suas características e como explorá-los de forma sustentável, principalmente dar ao Estado domínio científico e tecnológico para analisar e explorar sua fauna, flora, e os aspectos sociais, oferecendo condições de trabalho a pesquisadores, cientistas, filósofos, sociólogos, e pensadores de nosso estado.

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), relator do projeto e um dos entusiastas para criação da fundação, ressaltou que o Estado irá avançar muito com o investimento no desenvolvimento cientifico.
“A instituição terá como função primordial desenvolver estudos e pesquisas sobre os campos sociais, econômicos, culturais, políticos e ambientais de nosso Estado, difundindo conhecimentos que possam contribuir com a sociedade”, afirmou o deputado.
Pires lembrou que outros Estados da Região Norte como o Acre, Amazonas e o Pará já possuem entidades com essa finalidade apresentando resultados bastante significativos para a população. “Temos que oferecer condições para que nos nossos mestres e doutores estudem a realidade de Rondônia. Somente desta forma teremos um diagnóstico social do Estado preciso. Nosso Estado ganha muito investindo no campo técnico-científico.”, concluiu.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também