Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Assembleia dá posse a Saulo Moreira

Segunda-feira, 13 Setembro de 2021 - 19:09 | da Redação


Assembleia dá posse a Saulo Moreira

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13, a posse de Saulo Moreira da Silva (MDB) como Deputado Estadual. Saulo possui a sua base política na região do Vale do Jamari e volta à Assembleia Legislativa depois da cassação por parte da justiça, do agora ex-deputado Edson Martins de Paula, também do MDB. A posse de Saulo Moreira ocorreu em sessão extraordinária de forma presencial e remota, convocada pelo presidente Alex Redano (Republicanos).

Saulo Moreira já foi deputado estadual no mandato 2014/2018 e nas últimas eleições, apesar de ter conquistado a 13ª maior votação com 10.911 votos, acabou ficando como ficou como primeiro suplente da coligação MDB/PV, que elegeu quatro parlamentares, sendo os emedebistas Eurípedes Lebrão-MDB (20.357 votos) Jean Oliveira-MDB (17.823 votos), Luizinho Goebel-PV (16.999 votos) e Edson Martins (11.687 votos).

A solenidade de posse foi comandada pelo presidente Alex Redano, que ao abrir os trabalhos, declarou a perda de mandato de Edson Martins, anunciando a vacância de uma das 24 cadeiras do legislativo. Na sequência o secretário da mesa, Jair Montes leu o ato convocatório do suplente, que foi conduzido até a tribuna para o tradicional juramento constitucional, confirmando a posse, com o termo lido pela secretaria da mesa

O ex-deputado Edson Martins teve o mandato cassado pela justiça, decretado pela juíza Márcia Adriana Araújo de Freitas, por improbidade administrativa, por condutas consideradas ilícitas quando era prefeito de Urupá. A magistrada é da 1ª Vara Cível da Comarca de Alvorada do Oeste, e ela também pediu a perda do mandato do parlamentar. Depois de ser notificada pela Justiça, a mesa diretora da Assembleia decretou a perda de mandato de Edson Martins e a vacância da cadeira, convocando imediatamente o suplente para a posse definitiva.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também