Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Assembleia divulga programação para comemoração dos 36 anos da Constituição Estadual

Quarta-feira, 31 Julho de 2019 - 14:02 | da Redação


Assembleia divulga programação para comemoração dos 36 anos da Constituição Estadual

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (31), na presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado e 1º secretário da Mesa Diretora, Ismael Crispin (PSB), apresentou oficialmente a programação da Semana Especial para comemorar os 36 anos da Constituição de Rondônia.

Segundo o deputado, que foi nomeado presidente da comissão especial do evento, a programação será realizada de 6 a 9 de agosto com Alvorada Festiva, Sessão Solene, lançamento de galeria de fotos dos constituintes e ex-presidentes da ALE/RO, de um selo comemorativo dos Correios, do exemplar da “Edição Comemorativa da Constituição Estadual” e do edital do “Concurso de Redação” e da escolha da bandeira oficial da Assembleia Legislativa, além de seminários e conferências.

De acordo com o Ismael Crispin a proposta do evento é reconhecer o trabalho desenvolvido por todos os ex-deputados. “Rondônia é uma Estado progressista e que avançou muito ao longo desses 36 anos. Muitos estão esquecendo da história do nosso Estado e essa semana especial será o momento ideal para que todos possam refletir e valorizar o trabalho realizado”, diz.

O parlamentar explicou ainda que a Casa de Leis precisa de visibilidade, uma vez que atual em prol de todo sociedade rondoniense. “Nosso intuito e trazer a sociedade para conhecer a história da nossa constituição, o trabalho desenvolvido na ALE/RO e principalmente ressaltar a importância de uma constituição democrática para o desenvolvimento de um Estado”, justifica.

Na oportunidade, Crispin ressaltou que o evento está sendo realizado para todos os rondonienses e que a comissão encaminhou convite para os alunos das escolas estaduais, municipais e faculdades para que eles participem dos seminários e conferências. CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO:

CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO:

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também