Rondônia, quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 01 de Janeiro de 2011 - 20h05

Assembléia Legislativa empossa Confúcio Moura como governador

RONDONIAGORA


Assembléia Legislativa empossa Confúcio Moura como governador
O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Neodi Oliveira (PSDC – Machadinho) comandou a sessão de posse do novo governador do Estado, Confúcio Moura (PMDB). O evento aconteceu em casa de shows, que ficou totalmente tomada por políticos, convidados e imprensa.

Último a falar e sob os olhares dos novos deputados, familiares e secretariados, Confúcio Moura fez um discurso de quase meia hora onde reiterou alguns projetos que ele considera urgente como é o caso da Saúde. “Enquanto eu não tirar pacientes do chão dos hospitais, não vou inaugurar nenhuma obra”, disse Confúcio ao lembrar que ele foi um dos responsáveis pela implantação do SUS em Rondônia há 23 anos.

Confúcio Moura também mandou um recado aos sindicatos, principalmente ao dos profissionais da Educação (Sintero) e disse que está “desarmado” e aberto para todo o tipo de negociação com os segmentos representativos do serviço público estadual. “Peço a eles que não façam greve no meu Governo. Estarei sempre aberto às negociações e discussões. Meu Governo será democrático”, frisou.
O governador disse ainda que já a partir do dia 4 de janeiro, feriado de criação do Estado, irá iniciar um projeto que vai ser uma das principais marcas de seu Governo: a plantação de mogno em frente ás repartições estaduais. A primeira muda será plantada em frente ao Centro Político Administrativo (CPA) do Governo de Rondônia. “O Mogno é uma madeira em extinção e deve ser preservado”, disse ele sem explicar mais sobre o assunto.

Outro projeto de Confúcio Moura é implantar o Desmatamento Zero em todo o Estado, de forma que não se prejudique o setor madeireiro ou produtor, além de colocar em prática o Zoneamento Econômico e Ecológico do Estado, o primeiro do país a ser elaborado, mas que nunca saiu do papel. Confúcio também quer priorizar os pequenos produtores para que eles possam vender sua produção para a merenda escolar e ás refeições dos presos.

Confúcio Moura também falou sobre a participação do empresariado em seu Governo. Segundo ele, será construída uma sala vip no Departamento de Compras do Estado para atendimento aos micro e pequenos empresários, uma forma de prestigiar o segmento e quebrar a atuação dos grandes grupos que sempre se locupletam do dinheiro público sem a devida contraprestação do serviço.

Após o discurso, o governador foi para o Palácio Presidente Vargas e deu posse aos novos secretários de seu Governo.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/assembleia-legislativa-empossa-confucio-moura-como-governador)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions