Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Assembleia Legislativa homenageia delegados da Policia Civil

Sábado, 09 Dezembro de 2017 - 10:28 | da Assessoria


Assembleia Legislativa homenageia delegados da Policia Civil

A Assembleia Legislativa realizou uma Sessão Solene na tarde desta sexta-feira (08), com a presidência do deputado Léo Moraes (PTB), para homenagear delegados da Polícia Civil de Rondônia.



“Precisamos mais do que nunca ter representatividade. A inovação política é importante, mas que tenhamos nessa Casa um representante da categoria, porque se não o trator passa por cima sem mandar recado, não porque o Governo é ruim, mas porque para reivindicar é preciso que as coisas cheguem até lá”, discursou.

Ele falou das dificuldades que a Polícia Civil enfrenta e disse que, apesar disso, a corporação ainda faz um trabalho louvável. O deputado lembrou dos discursos políticos que abordam as eleições do ano que vem e afirmou que é preciso que os servidores da polícia coloquem um representante da classe, para que possam continuar tendo um forte apoio dos poderes legislativo e executivo.

“Precisamos mais do que nunca ter representatividade. A inovação política é importante, mas que tenhamos nessa Casa um representante da categoria, porque se não o trator passa por cima sem mandar recado, não porque o Governo é ruim, mas porque para reivindicar é preciso que as coisas cheguem até lá”, discursou.

O presidente da Casa de Leis Maurão de Carvalho (PMDB) esteve presente para prestar sua homenagem e teceu elogios a classe. “Para mim é uma alegria participar dessa Sessão que homenageia os delegados e delegadas do Estado e que tem prestado um ótimo serviço ao povo de Rondônia”.

Ele parabenizou Léo pela iniciativa e pelas lutas travadas em nome da Polícia Civil dentro da Assembleia. “Parabéns não só por essa homenagem, mas pelo trabalho constante aqui na Casa em defesa da Polícia Civil e da segurança do Estado. Sou testemunha desse trabalho e fico honrado em ajudar”

O procurador do Estado Glauber Gaíva, representante do secretário chefe da Casa Civil, disse que a homenagem aos delegados são mais que merecidas. Ele afirmou que as discussões envolvendo a Lei Orçamentária Anual para a polícia civil são promissoras. “Foram mostrados índices relevantes de melhoria para o próximo ano, coisas que irão melhorar muito graças a vocês, a essa Casa e a todos vocês que tem uma atuação destemida”.

O delegado geral adjunto da Polícia Civil Antônio Carlos dos Reis cumprimentou a todos e agradeceu a Casa de Leis pela homenagem e a sua família. “Dizer em nome da direção que agradecemos profundamente ao Léo pela homenagem. Somente nós que estamos aqui sabemos da importância disso para cada um”.

O delegado Júlio Cesar de Souza Ferreira, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil fez seus agradecimentos e ressaltou que a homenagem é importante e muito merecida para ele e os colegas. “Acho que todos aqui têm consciência que estamos aqui porque merecemos. Não é só salário que faz a dignidade do profissional, mas sim o reconhecimento e muitas outras coisas”.

O presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, Renato Eduardo de Souza, ressaltou em seu discurso, a importância da Assembleia Legislativa para as últimas vitórias da categoria. “Podemos dizer que temos um parceiro e é essa Casa que está em todos os pleitos necessários. Nada teria acontecido se não fosse o apoio do presidente, do Léo e dos demais pares. Do pouco que conseguimos essa Casa esteve presente e nunca se negou em nos ajudar”.

Ele lembrou da implantação da periculosidade, que foi obtida com a ajuda da Casa de Leis. “Graças a Deus o Maurão colocou o orçamento dessa Casa a disposição e poderemos aumentar a periculosidade para 100% em janeiro. Ainda estamos distantes do que sonhamos, mas a ideia de unidade e de sermos políticos nos ajudou e ainda irá nos ajudar”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também