Rondônia, terça-feira, 28 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 11 de Outubro de 2011 - 16h36

Assembléia repudia mordaça do prefeito da capital contra a imprensa

ALE


O plenário da Assembléia Legislativa em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, aprovou moção de repúdio de autoria do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho), contra as pressões ocorridas por parte da Prefeitura da Capital que culminaram na retirada do programa Conteúdo Amazônico, informativo apresentado pelo jornalista Paulo Benito, e que vinha sendo veiculado através da TV Allamanda.

Ao discursar durante a sessão plenária da ALE, o deputado Hermínio Coelho responsabilizou diretamente o prefeito Roberto Sobrinho pelo rompimento contratual e a retirada do programa, pois os fatos ocorreram logo após a veiculação de entrevista, na qual ele fez uma série de denúncias sobre irregularidades praticadas pelo prefeito e sua equipe. Segundo o deputado, o fato da direção da emissora de televisão não ter dado nenhuma justificativa para retirar o programa, leva a crer que realmente ocorreram pressões, pois este órgão recebe mensalmente recursos públicos (dinheiro) de publicidade pago pela Prefeitura de Porto Velho.

Para Hermínio Coelho trata-se de um caso grave, lamentável, covarde e anti-democrático. “Foi na verdade uma ação criminosa contra a democracia e contra o povo e não podemos deixar isso impunemente, pois pode virar moda. Se ele acha que foi injustiçado e que falei mentiras, que me processe, agora ele não faz porque sabe que falo a verdade. Meu repúdio contra a mordaça imposta pelo prefeito, tolhindo a liberdade de imprensa. Nós que tanto defendemos a democracia, ainda temos que conviver com este tipo de medida”, declarou.

Ao concluir seu pronunciamento, o deputado Hermínio Coelho destacou que infelizmente o prefeito vem agindo impunemente, não dar satisfação a ninguém, e neste sentido é preciso sim uma ampla mobilização de todas as classes sociais no sentido de impedir a introdução da lei da mordaça contra a imprensa. E complementou o parlamentar: “Roberto Sobrinho é covarde e mentiroso”. A moção de repúdio relativa a retirada do programa jornalístico Conteúdo Amazônico foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions