Rondônia, quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 18 de Novembro de 2009 - 15h35

Assinada ordem de serviço para construção da nova sede da Assembléia

Assessoria


Assinada ordem de serviço para construção da nova sede da Assembléia
A Engecom está autorizada a começar a construção da nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço ocorreu nesta quarta-feira (18) pela manhã no plenário do Poder Legislativo com a participação de deputados, representantes da construtora, prefeitos e vereadores de vários municípios. A obra está orçada em R$ 43 milhões e a previsão do prazo de entrega são de quinze meses, ou seja, até o começo de 2011.

Classificando o ato como “momento histórico”, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC ), disse que as novas acomodações vão atender melhor a população e dar mais dinamismos aos trabalhos. Ele destaca que o prédio, entre outras novidades, terá três espaços distintos para abrigar acontecimentos pequenos, médios e grandes com capacidades para 250, 500 e 1000 mil pessoas, respectivamente.

Os eventos serão programados – explica o parlamentar – de acordo com o público esperado, evitando gastos extras com energia elétrica, por exemplo. “Vamos dar também velocidade aos trabalhos. Até três programações poderão ser realizadas ao mesmo tempo, como uma CPI, uma sessão solene e uma audiência pública.” Outro fator de economia, apontado pelo deputado, é o sistema de refrigeração. Cada setor terá um sistema independente que poderá ser ligado e desligado sem afetar os demais.

Neodi encerrou o discurso agradecendo antigos servidores do Poder que durante mais de 25 anos, segundo ele, trabalham em condições inadequadas, mas dando conta de todos os afazeres. Ele elogiou ainda os deputados que visitaram e colheram informações sobre a engenharia e funcionalidade de outras construções de assembléias legislativas pelo Brasil afora. “Isso foi fundamental para se chegar a esse modelo de construção moderno, bonito e econômico.”

Prédio inteligente

O deputado Jesualdo Pires (PSB ), que é engenheiro civil e ajudou a escolher o modelo de construção que vai abrigar a Assembléia Legislativa de Rondônia, disse que é o que se pode chamar de “prédio inteligente” porque “evita gastos desnecessários com energia elétrica, é muito funcional e de rara beleza arquitetônica.”

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions