Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 09 de Junho de 2011 - 14h39

Assistência Social debate política estadual para o idoso

RONDONIAGORA


A secretária de Estado de Assistência Social, Cláudia Moura participou da 3º Reunião Extraordinária do Conselho Estadual do Idoso (CEI), realizada no auditório do Sesc Esplanada, cujo objetivo foi o de debater o orçamento participativo do PPA com relação às instituições governamentais e não governamentais e as propostas e encaminhamentos do Planejamento Estratégico da Política Nacional do Idoso.Durante a reunião foram traçadas propostas para atender melhor a população idosa, como por exemplo, priorizar o atendimento aos aposentados nos bancos, preparar os trabalhadores para a aposentadoria e a criação da delegacia do idoso, com a perspectiva de implementação da política nos órgãos estaduais. Segundo Raimundo Nonato, gerente de Assuntos Estratégicos da Seplan, está em processo de criação o fundo estadual do idoso.

O objetivo é elencar políticas públicas para as pessoas idosas, compatíveis com os objetivos e metas a serem colocados em seus Programas Plurianuais – PPAs 2012/2015. “As instituições precisam participar e apresentar suas propostas para que no processo de construção do PPA, já possa constar as ações que irão melhorar o atendimento aos idosos em Rondônia”, observou Maria Inês, chefe do Núcleo de Proteção Básica e Especial de Política para Idosos da Seas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions