Rondônia, 06 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Audiência pública na Assembleia vai discutir situação de excedentes da Polícia Civil

Terça-feira, 18 Outubro de 2016 - 15:22 | Da redação


Um grupo de 180 excedentes do último concurso realizado pelo estado em 2014 para suprir a demanda de efetivo da Polícia Civil de Rondônia, com apoio do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado (Sinsepol), cobra do governo a abertura da 2ª academia contando com aprovados para os cargos de agente, escrivão, delegado, entre outros.



Na próxima sexta-feira (21), deputados estaduais abrirão o plenário da Assembleia Legislativa para audiência pública tratando sobre a necessidade de contratação de novos profissionais diante da necessidade de efetivo na categoria. “A PM dobrou vagas, para os socioeducadores também houve ampliação, e para a Polícia Civil nada, sendo que existe uma ausência de efetivo significativa. Quem mais sofre com isso é a população que não pode contar com um serviço mais abrangente”, diz Jânio Andrade de Moraes, aprovado excedente no concurso e representante do grupo.

Segundo o representante do grupo, o governo alega que está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, “mas sabemos que mais de 11 mil servidores já passaram pela transposição federal, o que gera economia para os cofres estaduais que pode ser investida na segurança. Portanto, convidamos toda a população para participar conosco da audiência e cobrar que os deputados e o governo resolvam essa questão abrindo a 2ª academia com os aprovados excedentes, que podem suprir a necessidade do efetivo na Polícia Civil”, concluiu Jânio. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também