Rondônia, segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 26 de Janeiro de 2011 - 10h31

AUMENTAM PRESSÕES DE CUNHADO DO GOVERNADOR E DE EMPRESAS DE ACIR GURGACZ NA ELEIÇÃO DA ASSEMBLÉIA

RONDONIAGORA


AUMENTAM PRESSÕES DE CUNHADO DO GOVERNADOR E DE EMPRESAS DE ACIR GURGACZ NA ELEIÇÃO DA ASSEMBLÉIA

Preocupado com a independência da maioria dos deputados estaduais de Rondônia, que não deve ceder as pressões de Francisco de Assis Oliveira cunhado do governador Confúcio Moura (PMDB) para influenciar na eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Rondônia, o senador Acir Gurgacz (PDT) partiu para a ofensiva e decidiu também pressionar publicamente os parlamentares. Na verdade, o Grupo Eucatur não conseguiu reunir os deputados em torno de antigos e novos projetos: manter o poder a qualquer custo. Nos últimos dias vários deputados foram procurados por emissários do grupo, que tentaram influenciar na eleição da Mesa. As mesmas propostas imorais e ilegais já feitas pelo cunhado são repetidas: loteamento de obras e cargos públicos a partir de junho. Nos bastidores o Grupo Eucatur não esconde que está buscando algo mais que a governabilidade defendida pelo jornal Diário da Amazônia: reajuste de 11% no valor das tarifas de transporte intermunicipal, a volta da taxa de embarque nas rodoviárias e a revogação da Lei que implantou o serviço de lotação intermunicipal.
Três deputados ouvidos pelo RONDONIAGORA na manhã desta quarta-feira adiantam que não estão escondidos, mas apenas indisponíveis para reuniões com o cunhado de Confúcio Moura e os emissários do Grupo Eucatur.

Reuniões na BR

O Grupo Eucatur e o primeiro cunhado Francisco de Assis Oliveira estão tentando de todas as formas cooptar os parlamentares estaduais. As reuniões vem acontecendo todos os dias em uma chácara na BR-364, em frente ao Posto Catarinense. Assis usa um veículo Polo, de placas JHP-6777. Há imagens dele gravadas.
O anunciando distanciamento do governador Confúcio Moura não é verdadeiro. Assis vem sendo acusado de oferecer vantagens no Governo. E agora ele e o Grupo Eucatur decidiram agir em conjunto.
 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/aumentam-pressoes-de-cunhado-do-governador-e-de-empresas-de-acir-gurgacz-na-eleicao-da-assembleia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions