Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Aumento da energia: Anderson do Singeperon cobra posicionamento da bancada federal

Quarta-feira, 12 Dezembro de 2018 - 14:39 | da Redação


Aumento da energia: Anderson do Singeperon cobra posicionamento da bancada federal

O deputado Anderson do Singeperon (Pros), em pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (12), cobrou um posicionamento mais enérgico da bancada federal junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que aumentou a energia de 25% a 27% pegando de surpresa os consumidores de Rondônia.

O parlamentar pediu para que a bancada federal composta dos três senadores e oito deputados federais, cobre do governo federal esta injustiça cometida contra os consumidores. “O valor do kilowatt que sai da usina é baixo, mas os impostos encarecem demais os valores na ponta, ou seja, no consumo”, destacou Anderson.

O prejuízo ambiental com a construção das duas usinas hidrelétricas no rio Madeira, ficou com os moradores de Rondônia, afirmou o deputado. Ele disse que os governantes na época não cobraram nem fiscalizaram corretamente as devidas compensações.

“Em nome do povo rondoniense e de quem votou e elegeu os parlamentes federais que cobrem a redução destes valores pedindo a Aneel para reduzir os valores da tarifa e corrigindo com mais esta injustiça com o povo de Rondônia”, concluiu Anderson


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também