Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Aumento da energia: Jean Oliveira repudia reajuste

Quarta-feira, 12 Dezembro de 2018 - 14:38 | da Assessoria


Aumento da energia: Jean Oliveira repudia reajuste

O deputado Jean Oliveira (MDB) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira (12) para manifestar sua insatisfação sobre o aumento da tarifa de energia no Estado de Rondônia, reajuste que poderá chegar à 27%.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em Brasília, o reajuste tarifário anual da Centrais Elétricas de Rondônia-Ceron. O efeito médio é de 25,34%, sendo que os clientes da baixa tensão residencial e comercial, terão correção de 24,75% e os da alta tensão 27,12%.

O aumento da tarifa valerá a partir do dia 13 de dezembro de 2018. “A agência que tem o departamento em função reguladora e defesa das pessoas, está dando a elas a infelicidade de receber suas contas de energia com aumento”, comentou o parlamentar.

“Meu repúdio a Aneel, que tomou essa atitude principalmente próximo da data que deveria ser de alegria. A população rondoniense ganhará um presente de grego”, afirmou o deputado Jean Oliveira.

Aneel já regulamentou o reajuste e o Senado fica sem poder de ação. O Estado é abastecido com energia 100% hidrelétrica, as nossas termoelétricas, que antes nos forneciam energia foram desativadas. “A compensação das hidrelétricas instaladas na nossa região nos beneficia com menos de 6% de sua produção”, complementou o deputado.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também