Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Bancada e Confúcio cobram agilidade da Transposição

Quinta-feira, 17 Maio de 2012 - 09:37 | Assessoria


Uma reunião nesta quinta-feira, entre a coordenadora da bancada deputada federal Marinha Raupp, o senador Valdir Raupp, o governador Confúcio Moura e o secretário de Recursos Humano do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça serviu para avançar o processo de liberação do parecer da AGU e da Instrução Normativa que vão dar início a transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia para os quadros da União.



Durante a reunião, a coordenadora da bancada Marinha Raupp informou que toda a documentação que a Advocacia Geral da União (AGU) solicitou já foi entregue pela própria bancada. “Agora, aguardamos a publicação da Instrução Normativa do Ministério do Planejamento para o início da transposição”, disse. Nas palavras do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, a transposição entrou na reta final, frisou Marinha.

O senador Valdir Raupp comunicou que vai agendar uma reunião com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior para a próxima terça-feira visando concluir os últimos detalhes a respeito da transposição. Toda a bancada defende que o parecer da AGU contemple os servidores até 1991, adiantou o senador Raupp.

O governador Confúcio Moura entregou ao secretário de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça, mil processos de servidores do ex-território simbolizando os 20 mil processos que serão contemplados com a transferência para os quadros da União.

Da reunião também participaram o secretário de Administração, Rui Vieira, presidente da Comissão Estadual da Transposição. O presidente da Comissão Interministerial, Geraldo Nicole e o deputado federal Marco Rogério. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também