Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Bancada inicia discussão do Orçamento com prefeitos e governador; Cassol garante apoio irrestrito

Quarta-feira, 23 Novembro de 2011 - 10:52 | Senado


No início da noite desta terça-feira, 22, todos os deputados e senadores que compõem a bancada federal de Rondônia reuniram-se com prefeitos que vieram a Brasília em busca de recursos federais para seus municípios. Representados pela AROM (Associação Rondoniense dos Municípios), os prefeitos apresentaram seus pleitos para tentar repasses diretos ou parcerias com ministérios e autarquias na realização de obras ou compra de equipamentos, uma vez que é praticamente impossível, principalmente para os pequenos, fazer tudo que a população precisa sozinho. “Sem a parceria do Governo Federal nós praticamente não conseguimos administrar e investir no município”, explicou o prefeito de Vilhena, José Rover, presente na reunião.



O senador Ivo Cassol reiterou seu apoio aos municípios, independentemente do partido do prefeito, e confirmou que lutará pela aprovação das emendas apresentadas. Cassol destacou a importância das obras de infraestrutura, como pontes de concreto, galerias pluviais e redes de água e esgoto, consideradas obras de grande importância onde praticamente todos os municípios precisam investir e não possuem recursos disponíveis. “Vou assinar com a bancada e buscar junto aos ministérios recursos diretos para as prefeituras, estamos tentando alterar no Senado a Lei que impede municípios inadimplentes de assinarem convênios. Poderão até assinar para não perder o prazo e nem o convênio, mas só receberão os recursos depois de regularizarem suas pendências”, declarou.

Cassol explicou ainda que as emendas são para o ano que vem, ano eleitoral, portanto com prazos menores de apresentação de projetos, assinatura de convênios e liberação dos recursos. Sendo assim, os prefeitos devem agilizar e regularizar os documentos para não perderem os recursos no futuro, como sempre acontece.
Governador também busca recursos
Na manhã desta quarta-feira, 23, aconteceu a reunião da bancada federal com o governador do estado, Confúncio Moura, para tratar das emendas da bancada federal junto ao Orçamento.

Mais uma vez o senador Ivo Cassol destacou sua preocupação com as obras estruturantes no estado, destacando que irá trabalhar para a reforma completa do aeroporto de Ji-Paraná, da pista aos terminais de passageiros e carga, além da reforma dos campi da UNIR no interior do estado e a nova sede da Polícia Federal na capital e os postos de fiscalização ao longo da BR-364. “Contem comigo para buscar recursos para Rondônia, fui eleito pelos rondonienses e estou aqui no Senado para lutar pelo pelos rondonienses”, finalizou o senador.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também