Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Bancada rondoniense apresenta reivindicações ao presidente da República

Quinta-feira, 07 Julho de 2016 - 12:36 | Da Redacao


Senadores e deputados federais de Rondônia se reuniram com o presidente da República, Michel Temer, apresentando reivindicações para o estado. O  senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp trataram sobre a liberação de recursos para obras de infraestrutura no Palácio do Planalto. A audiência foi marcada pelo senador Raupp e reuniu também a bancada do Acre.

Para Rondônia, o senador e a deputada pediram apoio para restauração da BR-364 e a posterior duplicação da rodovia  como parte  do Programa de Concessão de Rodovias do Governo Federal; a conclusão da ponte do Abunã; a implantação da ferrovia bioceânica no trecho Sapezal(MT), Vilhena e Porto Velho; conclusão dos viadutos da capital, além da conclusão das pontes da BR-429. Pediram também ao presidente da República, a implantação da BR-080 que liga Brasília a Guajará-Mirim(RO).

A audiência  foi  bastante positiva e a  conclusão dessas obras estruturantes vai promover a integração com os demais estados e o mercado externo, afirmaram o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp.

Rondônia precisa dessas obras de infraestrutura para atrair novos investimentos e continuar o seu período de crescimento com geração de emprego e renda, destacou o senador.

Eles também elogiaram o caráter acessível do presidente Michel   Temer  em receber as bancadas para debater as principais reivindicais de Rondônia e Acre. “Solicitei a audiência para as duas bancadas esta semana e o presidente Michel atendeu de imediato”, frisou o senador Raupp.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também