Rondônia, sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 15 de Julho de 2010 - 18h18

BASTIDORES DA SUCESSÃO: CABIDE ELEITORAL

RONDONIAGORA


Resultado financeiro...

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apertou o cerco aos motoristas de Porto Velho. Veículos com documentos irregulares estão sendo recolhidos ao pátio do órgão. Nesta quinta-feira, os fiscais de trânsito acompanhados de policiais militares realizam quatro blitze nas principais regiões da Capital.

... é o que interessa

Mas a verdade por trás dessa ação é outra. Não interessa se estão morrendo pessoas no trânsito, a ordem é arrecadar. É uma medida impopular capaz de tornar antipática a campanha do governador João Cahulla (PPS) à reeleição na maior cidade do Estado. Por falar em veículos, os contribuintes de Rondônia pagam o IPVA mais caro do País.

Cabide eleitoral

Na cabeça dos ex-diretores Jaqueline Cassol e Joarez Jardim apertar os motoristas, multando, recolhendo veículos ao pátio do Detran, é certeza de voto. Os dois são candidatos nestas eleições com a bandeira das ações no Detran.

Ainda é fraco

Aos poucos a campanha começa a ganhar corpo nas ruas de Porto Velho, pelo menos nos veículos adesivados dos assessores e simpatizantes dos candidatos. Valter Araújo (PTB) e Euclides Maciel (PSDB) prometem somar o maior número de carros na Capital. Por enquanto, a exceção do petista Eduardo Valverde, os candidatos a governador não fizeram nenhum ato oficial de lançamento da campanha no maior colégio eleitoral de Rondônia.

Caos absoluto

O comitê central de campanha do candidato do PMDB, Confúcio Moura, não se entende. Andaram brigando por picuinhas e deixando a organização de lado. A imprensa continua sem contato com assessores e a agenda não é fornecida pelo escritório do peemedebista. Enquanto Confúcio se organiza, o PT/PSB deu largada a caravana Ficha Limpa, o governador João Cahulla (PPS) continua firme nas ações de Governo e Expedito Junior (PSDB) busca apoio de lideranças nos municípios.

Com gosto

Dos candidatos proporcionais do Partido dos Trabalhadores, Epifânia Barbosa é a mais entusiasmada com a campanha. Durante a passeata do PT na terça-feira, ela preferiu apertar a mão do eleitor, distribuir santinhos e pedir votos ao invés de balançar bandeirolas e segurar faixas. Ela é aposta do prefeito Roberto Sobrinho (PT) para garantir uma vaga na Assembléia Legislativa.

Barrigada
 
O UOL, um dos maiores portais de notícias do Brasil, cometeu um equívoco durante uma análise sobre a tendência de um mesmo grupo político permanecer no poder com as eleições 2010. O levantamento, feito a partir de pesquisas de intenção de votos, mostra o candidato da Coligação Unidos Para Avançar, Expedito Júnior , como primeiro colocado, mas sugere que ele seja do mesmo grupo do ex-governador e candidato ao Senado, Ivo Cassol. Expedito e Ivo romperam relações quando o ex-senador decidiu seguir rumo próprio.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions