Rondônia, sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 29 de Junho de 2010 - 17h33

BASTIDORES DA SUCESSÃO: FOFOCA E BOATARIA

RONDONIAGORA


Fofoca e boataria

De hoje para amanhã, os bastidores políticos estarão fervilhando com muita fofoca e boataria pra todo lado. Um dos comentários mais fortes é a possível ida de Agnaldo Muniz (PSC) para a composição liderada pelo governador João Cahulla (PPS). Nesse caso, Tiziu Jidalias abriria mão da disputa pelo Senado e seria o candidato a vice-governador. Agnaldo negou a articulação e fez questão de aparecer com Expedito Júnior (PSDB) nas convenções do PT do B e do PSB. A especulação começou ainda no domingo quando o PHS resolveu lançar a candidatura do ex-prefeito Melki Donadon ao Senado.

PT isolado

Com a ida do PSB para a chapa de Expedito Junior, o PT sai sozinho para Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Governo. O deputado federal Eduardo Valverde, que assistiu o jogo do Brasil contra o Chile na residência do secretário particular do prefeito, Cleber Gonçalves, entende que não existe mais a possibilidade de recuar a candidatura majoritária. Mas ele corre o sério risco de sacrificar bons nomes da legenda petista, a exemplo do ex-secretário Israel Xavier, pré-candidato a deputado federal, Epifânia Barbosa, pré-candidata a deputada estadual.

Ressurreição

Sepultado politicamente há muitos anos em Porto Velho, embora tenha um currículo invejável de cargos eletivos, o ex-senador Odacir Soares (PSL) postula a indicação da futura candidatura de vice-governador na chapa do governador João Cahulla (PPS). Segundo pessoas próximas a Odacir, o ex-governador Ivo Cassol (PP) havia prometido a primeira suplência, mas depois recuou e deve indicar a esposa, Ivone Cassol (PP). Na parada, também estão disputando o PV e o DEM, que também está conversando com o ex-senador Expedito Junior (PSDB).

Rádio Rondônia

A emissora do ex-senador Odacir Soares, Rádio Rondônia (FM 93,3) divulgou uma notícia no final de semana a respeito de uma pesquisa do Instituto Phoenix, destacando o crescimento do governador João Cahulla (PPS) nas intenções de voto. A Rádio noticiou também a performance do peemedebista Confúcio Moura, mas esqueceu de comentar sobre o primeiro colocado, no caso o ex-senador Expedito Junior.

Cassol x Expedito

Amanhã é um dia de grande expectativa para dois ex-aliados políticos. Expedito Junior (PSDB) realiza a convenção para homologar seu nome candidato a governador no ginásio do Sesi pela manhã. Ivo Cassol (PP) será confirmado candidato ao Senado na boate Queops no período da tarde. Os dois ex-aliados são experientes em reunir multidões para os eventos políticos. Desde a recusa de Expedito em não caminhar com o projeto de Cassol, os dois compadres não se falam mais. Nem em partidas de futebol...

Amadurecimento

Algumas decisões do TRE nos últimos dias demonstram grande amadurecimento da instituição em Rondônia, como por exemplo a ampliação da divulgação de suas ações no âmbito de sua página na internet. O conteúdo é sempre atualizado e com boas informações. Também foram bem recebidas as explicações sobre as ações eleitorais em reunião com os jornalistas. Antes de punir, o mais razoável é mesmo esclarecer e deixar claras as punições.

PONTO FINAL

*** A Direcional TSC Rio Madeira, construtora que vendeu centenas de apartamentos em Porto Velho, está no protesto no Cartório do Segundo Ofício, por uma dívida de R$ 16.304,40 junto ao Banco do Brasil *** O Jornal RondoSul, cuja diretora é Jesica Cristina Mathias Labajos, copiou 9 notas desta coluna na seção “O Radar”, do dia 25 de junho *** O Rondoniagora não tem qualquer problema dos colegas utilizarem suas informações, mas desde que a fonte seja citada *** Ainda mais quando o veículo, no caso do RondoSul, é usado para vender anúncios para Prefeitura de Vilhena***


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions