Rondônia, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 21 de Julho de 2010 - 09h13

BASTIDORES DA SUCESSÃO: ROWILSON DEIXA O TJ

RONDONIAGORA


Mais uma uma

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) manteve a condenação imposta ao ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon e a sua esposa, Rosani Terezinha Pires da Costa Donadon de abuso do poder econômico durante as últimas eleições. Os dois foram condenados a penas de inelegibilidade de 3 anos, de acordo com relatório do desembargador Rowilson Teixeira e confirmado a unanimidade. No entanto, a condenação de seu de acordo com a norma da eleição de 2.008, ou seja, inelegibilidade de apenas 3 anos. Em contato com jornalistas o desembargador disse no entanto que a nova lei será utilizada para avaliar a nova candidatura de Melki durante essas eleições.

Plotagens ilegais

A Coligação encabeçada pelo PT e PSB deve impetrar nesta quarta-feira denúncia eleitoral contra a coligação de João Cahulla, alegando que veículos de apoio ao candidato ao Governo transitam em Porto Velho de forma irregular, com plotagens no capô, proibidas pelo TRE.

Nem ai

Pode ser até impressão, mas como coordenador da campanha de Eduardo Valverde e Dilma Roussef, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho anda bem devagar.

Mais ou menos

Candidato Confúcio Moura conseguiu recuperar fôlego em Porto Velho na segunda-feira a noite, onde reuniu cerca de 150 pessoas em uma casa do Bairro Jardim Eldorado. No dia anterior ele bem que tentou mais não conseguiu quórum para reuniões no mesmo local.

Ainda as plotagens

Aos poucos a campanha vai ganhando corpo em todo o Estado. Na Capital são visíveis as plotagens em dezenas de veículos de Hermínio Coelho e Israel Xavier, ambos do PT. E de João Cahulla que aparece ao lado de seus candidatos.

Deu no IG

O jornalista Heródoto Barbeiro será o mediador do 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010, que acontece no próximo dia 26 de julho, em uma iniciativa inédita dos portais iG, MSN, Terra e Yahoo!.

Deixa o TRE

O desembargador vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia de suas funções junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia pediu afastamento da Corte por razões ainda desconhecidas. Ele sai nesta quarta-feira e retorna somente após as eleições, em 5 de novembro de 2010. Apesar do pedido ter sido deferido pelo TRE, o Tribunal Superior Eleitoral precisa analisar o caso para homologá-lo. (Em tempo: O TRE explica o ocorrido. Na verdade, a coluna não atentou-se a todo o exposto na Resolução 53 do TRE, que deferiu a saída de Rowilson do Tribunal de Justiça e não do TRE. Na realidade, ele deixa a corte do TJ para dedicar-se mais ao trabalho eleitoral. Mais informações na coluna da noite nesta quarta-feira...)

Ibope

Uma pesquisa do Ibope deve ser divulgada em Rondônia no próximo dia 30 e como de costume deve ser referência para o início da campanha. No final de semana o instituto divulgou pesquisa realizada no Acre, mas foi encomendada pela Federação das Indústrias do Estado.
 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/bastidores-da-sucessao-rowilson-deixa-o-tj)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions