Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 30 de Abril de 2014 - 17h54

Brito do Incra agradece usina do calcário e destaca trabalho da Acrecid

Assessoria


O deputado estadual Brito do Incra (PSD-Pimenta Bueno) participou na em Porto Velho da abertura da terceira edição da Rondônia Rural Show, evento organizado pelo governo do estado e exaltou a importância da usina de calcário para Rondônia. “Estive com o governador Confúcio Moura em Espigão e conheci a estrutura da fábrica de calcário. Essa fábrica é importante para a economia e vai ajudar Rondônia a dobrar a produção de alimentos, além de gerar emprego e renda. O governador tem se preocupado com a agricultura e investido no setor”. O parlamentar agradeceu ao governador Confúcio Moura por ter investido cerca de R$ 20 milhões para a nova usina de calcário, garantindo que os produtores possam corrigir o solo, melhorando a produtividade. “Com o calcário, vai ser possível que o agricultor corrija a terra cansada e possa ter mais produtividade e mais lucros, gerando menos impacto ambiental”, afirmou.
Brito do Incra aproveitou para registrar o seu reconhecimento ao trabalho da Associação Crédito Cidadão (Acrecid), responsável pelo Banco do Povo em Rondônia. “Foram 27 mil pequenos negócios apoiados com recursos sem burocracia, permitindo que haja a ampliação dos empreendimentos”, destacou.
O deputado comentou ainda sobre a necessidade de ser votado pela Assembleia a 3ª aproximação do Zoneamento Socioecológico e Econômico. “É preciso que o Governo encaminhe a esse parlamento essa matéria, para assegurar que as pessoas que estão hoje na Reserva Extrativista Jacy-Paraná tenham a garantia legal de continuar vivendo lá”, observou.
Ele relatou a situação dos ribeirinhos que ficam ao lado da BR-364, em especial na comunidade determinada de Rei do Peixe. “Estive com o superintendente do Dnit cobrei dele que não cometa injustiças. Se for para retirar aquelas famílias, tem que retirar todas as que residem ao longo da BR-364, nas cidades e distritos. Isso é vergonhoso e peço que os colegas deputados possam assinar junto comigo um abaixo assinado contra essa ordem de despejo”, desabafou.

POLÍCIA MILITAR

Em discurso na Assembleia Legislativa, Brito do Incra destacou durante discurso na sessão ordinária o trabalho da Polícia Militar de Rondônia, ao ressaltar a posse do novo comandante da corporação, o coronel Luiz Brum Pretz. “O coronel Pretz é meu amigo pessoal e posso assegurar que a PM está sob o comando de uma pessoa dedicada, respeitável e acima de tudo comprometida com o seu trabalho”, destacou.
O parlamentar reforçou o seu apoio à Polícia Militar e disse que a corporação “é a melhor do país, pois sua atuação é profícua e são poucos os casos de desvio de conduta, garantindo segurança à população”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions