Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cahulla entrega benefícios em Monte Negro e Cacaulândia

Quinta-feira, 02 Julho de 2009 - 17:51 | Decom


Os municípios de Monte Negro e Cacaulândia receberam nesta quinta-feira benefícios do Governo do Estado, através do vice-governador João Cahulla, que comandou a entrega de tanques de resfriamento de leite, equipamentos agrícolas e lançou o Programa de Mecanização Agrícola (Promec), acompanhado dos deputados estaduais Jair Miotto e Daniela Amorim e do secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima.



“No nosso gabinete, em Porto Velho, não tem problema, não ouvimos nenhuma reclamação e é uma calmaria. É nos municípios, na associações rurais, onde estão os problemas, as necessidades e precisamos ir até os municípios conhecer a realidade, para aperfeiçoarmos nossos programas e fazermos correções, quando houver necessidade. É por isso que e eu e o governador Ivo Cassol nos empenhamos para estar presentes em todas as regiões do Estado”, disse Cahulla.

Em Monte Negro, a vice-prefeita Carmem Ronconi, junto com vereadores e presidentes de associações rurais, recepcionaram o vice-governador, que assinou a ordem de serviço do Promec, com 1.000 horas máquinas, fechando em 100% dos pequenos produtores do município atendidos. Cahulla fez ainda a entrega de seis tanques de resfriamento de leite, com capacidade para 1.000 litros cada, para seis associações rurais, atendendo emenda do deputado estadual Jair Miotto. O secretário regional de Ariquemes, Edson Ker, e o gerente regional da Emater em Ariquemes, João Abílio, também participaram das solenidades.

Melhoria na produção e mais dinheiro no bolso do pequeno produtor de leite - “O leite está numa fase de preço bom, e com os tanques vamos poder ganhar ainda mais, aumentando em cerca de R$ 0,10 a R$ 0,12 no preço do litro. Agradeço ao Governo pelo apoio, em nome das mais de 60 famílias que integram a nossa associação”, disse o produtor Paulo Venâncio de Oliveira, de 76 anos, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Linha C-30 (Aprol), que está tirando em média 50 litros de leite ao dia.

Cacaulândia recebe tanques e Promec – Em Cacaulândia, Cahulla fez a entrega de cinco tanques de resfriamento de leite, emendas do deputado Jair Miotto, e mais um tanque, emenda do deputado estadual Valdivino Tucura, e assinou a ordem de serviço de 400 horas máquinas do Promec e atendendo à solicitação do vereador Juraci de Paula, a Emater vai disponibilizar mais 600 horas máquinas para fechar em 100% os produtores do município. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Edir Alquieri, do presidente do Legislativo, Juraci de Paula, vereadores, produtores rurais e a comunidade.

“De nada adiantaria o nosso compromisso com as associações rurais, para conseguir os tanques, se não houvesse a determinação do governador em liberar as nossas emendas”, destacou Miotto que vai entregar mais de 30 tanques de resfriamento de leite para associações rurais, através de emendas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também