Rondônia, quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 09 de Fevereiro de 2010 - 14h13

Cahulla entrega viaturas para reforçar a segurança pública

Decom


A segurança pública em Rondônia recebeu mais um reforço nesta terça-feira com a entrega de 70 viaturas locadas pelo Governo de Rondônia para integrar a frota das polícias Civil e Militar. A solenidade de entrega foi comandada pelo vice-governador João Cahulla e aconteceu no pátio da Faculdade Fatec, em Porto Velho, com a presença do secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Evilásio Sena, da comandante geral da PM, coronel Angelina Ramires, do diretor geral da Polícia Civil, Morio Ikegawa, do diretor de Polícia, delegado Deraldo Scatolon, entre outras autoridades.

“Estamos inovando com a terceirização da frota da segurança pública, pois acreditamos que desta forma vai ser dada mais agilidade e eficiência aos serviços, respondendo de pronto aos chamados da população. É uma novidade e acreditamos que serão feitos ajustes para atender melhor às necessidades do trabalho”, disse Cahulla.

Foram entregues 60 veículos modelo Gol para a polícia Civil e 10 veículos modelo parati para a Polícia Militar. “É fundamental que a segurança pública disponha de ferramentas para atuar na luta contra o crime e para garantir a segurança das famílias rondoniense”, declarou o secretário Sena.

Com a terceirização da frota, a viatura que apresentar problemas mecânicos, será substituída de imediato por uma em perfeitas condições de uso. “O que antes dependia de compra de peças, implicando em despesas e burocracia, agora não depende mais de autorização, mas sim de uma ação simples de substituição, ganhando tempo e não sofrendo interrupção nas ações”, explicou Cahulla.

O vice-governador declarou que “lugar de bandido é na cadeia e estamos reforçando a segurança para que a população possa estar mais segura. Fizemos muito, mas ainda temos muito há fazer e estamos trabalhando nesse sentido. A violência é crescente, mas estamos batendo de frente e atuando firmemente para coibir as ações criminosas”, observou.

Posse da nova ouvidora no Shopping Cidadão – No começo da tarde, João Cahulla se dirigiu até o Shopping Cidadão, onde prestigiou a posse da nova ouvidora-geral do órgão, Viviane Placa, que assume o comando na vaga de Gilmar Luiz de Andrade, que vai assumir uma nova função na administração estadual. O coordenador geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, também participou da solenidade, que aconteceu no auditório do Shopping.

“A mulher ocupa a cada dia mais espaço, com sua competência e sensibilidade. Desejo muito sucesso á nova ouvidora e tenho certeza que essa equipe vai continuar trabalhando unida e empenhada para atender aos cidadãos que buscam os serviços”, finalizou Cahulla.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions