Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 16 de Novembro de 2011 - 14h22

CÂMARA ANUNCIA EXTINÇÃO DO MANDATO DE LINDOMAR GARÇON

CÂMARA FEDERAL


A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira dar posse ao suplente de deputado Marcos Rogério da Silva Brito (PDT-RO) na vaga do deputado Lindomar Garçon (PV-RO), que perdeu o mandato em recontagem de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado. O novo deputado poderá tomar posse ainda hoje, pois a decisão da Mesa tem efeito imediato.O deputado Lindomar Garçon argumentou que foi prejudicado pela candidata Daniela Amorim, que fez parte da coligação pela qual ele concorreu. Ela deixou de recorrer à Justiça Eleitoral contra a impugnação do registro de sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.

Com a desistência de Daniela Amorim, seus votos foram desconsiderados e houve mudança no coeficiente eleitoral, como explicou o corregedor da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE): "Foi uma recontagem porque uma candidata não recorreu na questão da Ficha Limpa, então seus votos não foram computados. Isso fez com que houvesse uma reformulação do resultado da eleição."

Eduardo da Fonte ressaltou que, apesar de ter perdido a vaga de deputado, Lindomar Garçon não teve problemas com a Justiça e não sofreu acusações com base na Lei da Ficha Limpa. Garçon havia recebido 34.938 votos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions