Rondônia, sábado, 4 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 23 de Novembro de 2011 - 16h14

Câmara aprova cassação para crimes cometidos até 5 anos antes do mandato

Agência Câmara


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), à Consulta 21/11, da presidência da Câmara, que solicita posição sobre a possibilidade de parlamentares serem cassados por crimes ou irregularidades praticados antes do exercício do mandato.

Sampaio é favorável à cassação, mas modificou a parte final de seu voto para incluir o prazo prescricional de cinco anos anteriores ao mandato.

A mudança foi feita depois de sugestão do deputado Vilson Covati (PP-RS), que argumentou que todo crime tem prazo prescricional.

Assim, o parlamentar só poderia ser cassado por crimes praticados em um período de cinco anos, contados do início do exercício do mandato. “Modifico o meu voto para que não haja uma punição perpétua. Esse prazo é o mesmo previsto na Lei 8112/90 quando se refere à infração disciplinar de servidor público”, disse Sampaio.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions