Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 11 de Junho de 2014 - 12h45

CÂMARA APURA CONTRATO SUSPEITO DA PREFEITURA DE PORTO VELHO DE R$ 31,9 MILHÕES PARA COMPRAR TUBOS; LEO MORAES CONVOCA PROCURADOR

RONDONIAGORA


O vereador Leo Moraes (PTB) aprovou requerimento na Câmara Municipal convocando os procuradores da Prefeitura de Porto Velho, Carlos Dobbis e José Lopes de Castro, para explicar a contratação da empresa Racci & Racci Ltda para fornecer R$ 31,9 milhões em tubos para o município. A própria PGM emitiu parecer contrário a contratação da firma – que fornece de “agulha a peças de avião” – por entender que ela não tinha capacidade técnica para atender a licitação em andamento na Secretaria Municipal de Administração (Semad). “... Verificamos que o atestado de capacidade técnica apresentado pela empresa Racci & Racci Ltda é incompatível com o objeto da licitação, tendo em vista que não só a simples entrega do objeto da licitação, mas a necessidade da administração que é detentora da futura ata de registro faça um treinamento aos servidores, razão pela qual a licitante deve ser desclassificada”, opinou na época o procurador-adjunto José Lopes de Castro. Seu parecer foi encaminhado à Semad, que deu prosseguimento a contratação da Racci & Racci, desconsiderando todo o argumento do jurista. O processo foi homologado pelo ex-secretário de Administração, Mário Medeiros, que hoje tenta ser vice na chapa do governador Confúcio Moura (PMDB). “Vamos apurar o que aconteceu. Porque o procurador deu um parecer contrário e ninguém levou em consideração”, disse o vereador Leo Moraes. O parlamentar tem sido vigilante cobrando a transparência dos contratos da municipalidade. Sobre a audiência, ainda não há data marcada.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions