Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 08 de Dezembro de 2009 - 12h20

Câmara de Ariquemes aprova 8 projetos em uma sessão

Assessoria


A Câmara de Vereadores de Ariquemes realizou sua antepenúltima sessão. A ordem do dia foi extensa, com sete projetos para serem votados em primeira discussão e um em segunda, totalizando oito em uma única sessão. O maior volume ficou por conta dos projetos de autoria do Executivo Municipal.Mas graças à colaboração de todos os vereadores, que, em sua maioria, foram sucintos em seus pronunciamentos, os projetos foram votados com rapidez, e sem perder o foco de discussões antes de suas aprovações. A sessão durou uma hora e quinze minutos entre debates e votações. Nove vereadores participaram. Apenas o secretário da Casa, vereador Alex Redano, ausentou-se devido a problemas de saúde.
Um dos projetos mais polêmicos do dia ficou em torno do que dá nome ao Hospital da Criança. Além de questionamentos, o assunto levantou outras discussões em torno da situação da saúde do município entre oposição e situação.

Com relação ao nome do Hospital, o autor do projeto, vereador Saulo Moreira (presidente da Câmara) explicou que a indicação foi feita com base em um pedido feito pelos próprios servidores da Unidade de Saúde, que o procuraram pessoalmente com objetivo de fazer a homenagem para a enfermeira Patrícia, que dedicou exclusivamente boa parte dos anos de vida à Unidade.

Outro projeto de Lei apresentado por Saulo foi o 1917, que reconhece a Associação Gideões Missionários (AGM) como de utilidade pública.
Executivo

Do Executivo Municipal, foram votados e aprovados pela maioria dos vereadores da Câmara de Ariquemes: o Projeto de Lei 1910, que autoriza a doação de uma área urbana de propriedade do município à Associação dos Moradores do Setor 5 (Amosec); o 1863, que institui o Pólo Moveleiro de Ariquemes; o 1909 que propõe a doação de uma área urbana ao Centro Social São Francisco de Assis; o 1911, que autoriza o município a doar um terreno à Rádio Rondônia; e o 1916 que cria o Conselho Municipal de Cultura (Comca), institui o Fundo Municipal de Cultura (Fumca) e a Conferência Municipal de Cultura (CMC).
A penúltima sessão da Câmara de Vereadores de Ariquemes será na próxima segunda-feira, dia 14, e a última, está marcada para o dia 21 deste mês.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions