Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Câmara de Porto Velho realiza homenagem ao Dia das Mulheres

Quarta-feira, 08 Março de 2017 - 13:45 | da Redação


Câmara de Porto Velho realiza homenagem ao Dia das Mulheres

Em sessão especial realizada na manhã desta quarta-feira, 8, a Câmara de Vereadores de Porto Velho homenageou servidoras e convidadas especiais em referência ao Dia Internacional da Mulher. O projeto de Moção foi apresentado pelas vereadoras Ada Dantas (PMN), Cristiane Lopes (PP) e Joelna Holden (PMDB) e aprovado por unanimidade pela Casa. Além de servidoras de carreira e assessoras dos gabinetes, a primeira-dama Yeda Chaves, as secretárias Ivonete Gomes (Semes) e Márcia Luna (Semur) também foram agraciadas com o diploma honorífico da Câmara. A primeira-dama não pode comparecer em razão de compromissos fora do estado, mas enviou a assessora Jannyce Vacaro para representa-la.
Em discurso, Ada Dantas prestou homenagens à sua mãe, Rosa Dantas, e lembrou da trajetória de vida até chegar ao mandato popular. A vereadora agradeceu as convidadas e as servidoras da Câmara que estavam presentes a sessão. Convidada a usar a tribuna, a secretária municipal de Esportes e Lazer, Ivonete Gomes, também agradeceu a Moção de Aplausos e elogiou a iniciativa das vereadoras Ada Dantas, Cristiane Lopes e Joelna Holden. Ela lembrou do seu pai, Juarez Alves da Silva, que sempre defendeu a inclusão da mulher no mercado de trabalho. “Ele foi um dos grandes feministas que já conheci”, disse ela.
Os vereadores Da Silva (PSB), Pastor Edézio (PRB), Márcio Oliveira (PMDB), Maurício Carvalho (PSDB), Joelna Holden (PMDB), Cristiane Lopes (PP) e Zequinha Araújo (PMDB) também fizeram discursos enaltecendo o papel da mulher como mãe, esposa, irmão e filha. Um dos mais emocionados era o vereador Da Silva ao lembrar os momentos difíceis e de extrema necessidade no sertão do estado de Pernambuco. Ao final, Ada chamou as servidoras das divisões internas da Casa, as assessoras dos 21 gabinetes e as convidadas especiais para receber a Moção de Aplausos e flores ofertadas pela presidência da Câmara. Os vereadores Alex Palitot (PTB), Luan da TV (PP), Jair Montes (PTC) e Márcio Pacelle (PSB) também prestigiaram a sessão.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também