Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

CÂMARA EMPOSSA SUPLENTES E VOTA PEDIDO PARA CASSAÇÃO DE PREFEITO

Segunda-feira, 15 Junho de 2015 - 11:20 | RONDONIAGORA


A noite desta segunda feira (15), promete ser agitada na Câmara de vereadores de Cacoal, onde serão empossados dois suplentes e votado o pedido de cassação do prefeito Franco Vialleto (PT).



O presidente da Comissão Processante, Rafael Evangelista (DEM), confirmou a posse dos suplentes Raquel Duarte Carvalho (PMDB) e Eduardo José de Lima (PSDC), que assumirão as vagas dos vereadores Valdomiro Corá (PV) e Emílio Júnior Mancuso (PTB), o Paty Paulista, acusados de participação em um esquema de desvio de verbas públicas da prefeitura local.

Evangelista explicou que os dois vereadores presos pediram afastamento das funções por um período de quatro meses, mas correm o risco da perda do mandato por terem cometido infração político-administrativa.

Eles foram notificados na cadeia pela comissão e tem até o dia 19 para apresentarem defesa por escrito para manutenção das vagas na casa.

"Notificamos os suplentes e estes confirmaram interesse em assumir as vagas. Também notificamos os vereadores presos e o prazo para apresentação da defesa está em aberto. Estamos apenas cumprindo o que determina o regimento interno", justificou.

Rafael Evangelista também confirmou para a sessão de hoje, a leitura do pedido de cassação do prefeito Franco Vialleto (PT), que será apreciado e votado já com a participação dos dois novos vereadores.

Se aprovado o pedido, será formada uma comissão para conduzir o processo. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também