Rondônia, quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 08 de Fevereiro de 2012 - 14h44

Câmara exigirá atendimento diferenciado em Casas Lotéricas e órgão públicos

Ascom


Está tramitando na Câmara de Ji-Paraná projeto de Lei que exigirá das Casas Lotéricas, Correios e órgãos Públicos atendimento por senhas, bebedouros com água potável, assentos e banheiro com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.

O projeto de autoria do presidente da Câmara, vereador Nilton Cezar Rios (PSB), deverá entrar para votação já neste mês de fevereiro.
Para ele, o atendimento através de senhas, a disponibilização de assentos, bebedouros e banheiros visa proporcionar mais comodidade ao cidadão.

Nilton ressaltou que o projeto não deverá encontrar dificuldades para ser aprovado, uma vez que já conta com o apoio dos demais vereadores da Casa.
A fiscalização e as penalidades ficarão sob responsabilidade do Poder Executivo Municipal.

O vereador lembrou que as agencias bancárias em todo o País já adotaram este procedimento há alguns anos, o que melhorou a qualidade de atendimento aos usuários, trazendo mais conforto para as pessoas. “Nossa intenção é fazer com que essa comodidade chegue também aos outros órgãos de atendimento ao público”, argumentou.

Nome de Ruas – Também deve entrar para votação neste mês de fevereiro o Projeto de Lei dos vereadores Nilton Cezar Rios (PSB) e Márcia Regina (PT) que proíbe a alteração de nome de ruas, logradouros e bens públicos. Objetivo é dificultar as constantes mudanças que ocorrem na nomenclatura das vias no município, o que causa vários transtornos a moradores, empresas, aos correios, órgãos públicos e órgãos da justiça.

As alterações ocasionam uma série de contratempos, como ter que alterar o endereço, alterar as razões sociais das empresas, informar aos fornecedores o novo endereço, além de gerar muita confusão entre os próprios moradores da rua.
“Os trabalhadores dos correios também sofrem com essas alterações e acabam tendo seu trabalho prejudicado”, afirmam os vereadores.
Nilton e Márcia ressaltam que a pretensão não é a de proibir que sejam feitas homenagens às pessoas que contribuíram com a cidade, mas de não causar transtorno e prejuízos a população. As homenagens poderão ser feitas, mas em ruas, avenidas e bens públicos que ainda não possuem nomenclatura.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions