Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Câmara Municipal de Porto Velho aprova PL que inclui profissionais em Educação no grupo de prioridade da vacinação

Quinta-feira, 18 Março de 2021 - 15:26 | da Assessoria


Câmara Municipal de Porto Velho aprova PL que inclui profissionais em Educação no grupo de prioridade da vacinação

Os profissionais em Educação de Porto Velho foram incluídos no grupo de prioridade da vacinação contra a Covid-19 através de um projeto de Lei, de autoria do vereador Edwilson Negreiros (PSB), aprovado nesta quarta-feira (17), na Câmara Municipal.

A aprovação foi anunciada pelo próprio parlamentar em suas redes sociais e, agora, o projeto seguirá para sanção do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

O Sintero considera a medida como grande conquista, visto que a imunização sempre foi a maior bandeira levantada pelos trabalhadores em educação. Destaca-se ainda que o quadro funcional da Educação possui muitos servidores com idade avançada e comorbidades.

Apesar de ser considerado um grande avanço, o Sintero reitera que sua reivindicação também visa garantir que uma porcentagem expressiva da sociedade rondoniense seja vacinada tão logo, uma vez que um possível retorno das aulas presenciais está diretamente ligado à ação.

Na avaliação do Sintero, o fato pode ser justificado devido os espaços escolares serem locais de grande movimentação e interação, condições que podem favorecer a maior disseminação do vírus.

Por isso, assegurar que diversos grupos de pessoas estejam devidamente imunizados é primordial para garantir a preservação da saúde e vida de todos.

O Sintero parabeniza o vereador pela iniciativa e aguarda a sanção pelo prefeito de Porto Velho.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também