Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Política

Candidatos confirmam presença no ato cívico da OAB, na segunda

Quinta-feira, 14 Agosto de 2008 - 18:38 | Assessoria


A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil obteve, na tarde desta quinta-feira, a confirmação da presença de todos os candidatos a prefeito de Porto Velho no ato cívico que será realizado na próxima segunda-feira, dia 18. O Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral e pela Ética na Política se reuniu com os representantes dos candidatos e definiu a participação de cada um no ato cívico, quando eles assinarão um termo de compromisso por uma campanha limpa, sem compra de votos e se comprometendo a manter a ética na vida pública.

Esse debate, destacou o coordenador do comitê, advogado Rochilmer Mello da Rocha Filho, vai acontecer em todos os municípios que tem subseção da OAB.

Durante o encontro, ficou acertado o tempo e a ordem de participação de cada candidato no ato cívico, assim como o tema que cada um abordará. Todos os representantes dos candidatos confirmaram a disposição deles em assinar o termo de compromisso apresentado pela OAB em nome da sociedade.

Esse debate, destacou o coordenador do comitê, advogado Rochilmer Mello da Rocha Filho, vai acontecer em todos os municípios que tem subseção da OAB.

O objetivo, segundo o presidente da Seccional Rondônia da OAB, Hélio Vieira, é obter dos candidatos o compromisso com uma campanha ética, pugnando pelo voto livre e consciente e, para aqueles que se elegerem, a manutenção de conduta compatível com a expectativa da sociedade durante o exercício do mandato. A campanha é uma iniciativa da OAB-RO e da Arquidiocese, com apoio das faculdades, da Justiça Eleitoral, do Poder Judiciário, do Ministério Público e de várias entidades da sociedade civil.

No interior

Na maioria das subseções, bem como na Capital, o evento será dia 18 de agosto (segunda-feira). Em Porto Velho, o ato cívico acontece na sede da Seccional, às 19h. Para fortalecer e massificar a campanha, representantes do Comitê se reuniram com os desembargadores Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes e Zelite Andrade Carneiro, presidentes do Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Justiça, respectivamente. O coordenador do Comitê, Rochilmer Mello da Rocha Filho, classificou as visitas como proveitosas e essenciais para o movimento.

Em Cacoal, o ato cívico será no auditório da Universidade Federal de Rondônia, às 19h. A presidente do Comitê, advogada Julinda da Silva, convida toda a comunidade para o ato.

Já o presidente da Subseção de Jaru, advogado Mário Roberto Pereira de Souza, optou por organizar a reunião para os primeiros dias de setembro. “Devemos promover um grande debate com políticos, estudantes, advogados representantes dos demais setores da sociedade”, avisa. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News