Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar recebe visita do Deputado Alex Silva

Quinta-feira, 12 Março de 2020 - 08:12 | da Assessoria


Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar recebe visita do Deputado Alex Silva

Recentemente o Deputado Alex Silva (Republicanos) conheceu as instalações o Canil do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar (BPChoque), em Porto Velho.

O canil foi acionado desde 1993 para dar apoio ao trabalho de policiamento tático e ostensivo do BPChoque no combate ao crime de repreensão a roubo e ocorrências envolvendo entorpecentes e explosivos, pela capacidade olfativa que os cães farejadores possuem.

Alex Silva conheceu os trabalhos ali desenvolvidos, interagiu com os cães e falou da importância que esses auxiliares têm para as atividades policiais. “Esse é um trabalho que exige muita dedicação e esforço do treinador e também do cão, até que se tornem verdadeiros profissionais farejadores e militares para ajudar no combate ao crime”.

Os cães militares são empregados no BPChoque e treinados para auxiliar as patrulhas policiais e obedecer aos comandos para agir na hora certa e logo após completarem tempo de serviço, eles se aposentam e são adotados, geralmente pelos próprios policiais da corporação.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também