Rondônia, 09 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Caravana em Defesa do SUS chega a Rondônia

Quinta-feira, 16 Julho de 2009 - 20:45 | Assessoria


Rondônia é o primeiro Estado da Região Norte a receber a Caravana em Defesa do SUS. Após passar pelas capitais do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Espírito Santo, Porto Velho sediará o evento promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), com os Conselhos Estaduais de Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e movimentos sociais.



Além de debater, dentre outros temas, os problemas e soluções da saúde no Estado, a programação da Caravana contempla, ainda, um Ato Político com a presença de diversas autoridades, o painel que trata dos avanços e desafios do SUS e 1ª Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social e de Saúde, além da apresentação “SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade”.

A Caravana em Defesa do SUS de Rondônia será realizada no dia 17 de julho no Ginásio Cláudio Coutinho (Av. Pinheiro Machado com Farquar) e está prevista a participação de mil pessoas, além do Governador Ivo Cassol.

Na próxima semana, no dia 22, será realizada a Caravana em Defesa do SUS do Estado de Pernambuco, e no dia 28, a Capital Rio Branco recebe a Caravana em Defesa do SUS do Estado do Acre.

Mais informações - A Caravana faz parte da agenda política do CNS e tem como tema central a defesa do SUS como Patrimônio Social e Cultural da Humanidade, bem como Gestão do Trabalho, Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS. O Encontro pretende promover debates em torno da conjuntura atual na saúde, considerando a crise e as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços, respeitando realidades específicas e necessidades de cada Estado. Em dezembro, todas as propostas serão apresentadas durante um Encontro Nacional em Brasília. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também