Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cássia Muleta: Uma mensagem aos jaruenses

Quinta-feira, 07 Novembro de 2019 - 17:26 | da Assessoria


Cássia Muleta: Uma mensagem aos jaruenses

Uma mensagem de parabéns da deputada Cássia Muleta pelos 38 anos de emancipação

A cidade de Jaru comemora nesta quinta-feira (07) seus 38 anos de instalação como município em Rondônia.

Surgida em torno de um dos postos telegráficos instalados pela Comissão da Linha Telegráfica Estratégica Mato Grosso/Amazonas, chefiada pelo então Cel. Cândido Mariano da Silva Rondon, a futura cidade começou a crescer e, em outubro de 1977, virou o distrito de Jaru, com Sandoval de Araújo Dantas como seu primeiro administrador.

O desenvolvimento chegou cada vez mais rápido e, por conta da grande expansão, várias pessoas se esforçaram no intuito de emancipar a cidade. Graças ao grande desenvolvimento demográfico e econômico, Jaru acabou sendo elevada a categoria de cidade através de Lei 6.921 de junho de 1981, com a conclusão da instalação em 7 de novembro daquele ano, quando Leomar José Baratela se tornou o primeiro prefeito dos jaruenses.

Desde seu início, Jaru tem crescido e melhorado a cada ano, atingindo patamares importantíssimos para a economia de Rondônia, graças a força de seus habitantes. Para os jaruenses, a deputada Cássia Muleta (Podemos) enviou a seguinte mensagem:

“Os jaruenses lutaram pela emancipação e lutam todos os dias para ver sua cidade cada vez melhor. Gostaria de parabenizar todos esses trabalhadores guerreiros e espero atender as expectativas dessa população tão dedicada e também ajudar no desenvolvimento de nosso grande município e da nossa região”.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também