Rondônia, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 09 de Março de 2010 - 10h18

Cassol abre a "Semana de Rondônia em São Paulo" na FIESP

Decom


Cassol abre a "Semana de Rondônia em São Paulo" na FIESP
O governador Ivo Cassol está na sede da Federação das Indústrias de São Paulo – FIESP, acompanhado dos deputados estaduais Neodi Carlos de Oliveira, presidente da Assembléia Legislativa, e Tiziu Jidalias, e dos secretários de Finanças, José Genaro, do Planejamento, João Carlos Ribeiro, e da CGAG, Carlos Canosa, para a abertura oficial, nesta terça-feira, da “Semana de Rondônia em São Paulo”, evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento – SEDES.

O evento visa mostrar aos empresários paulistas o potencial de Rondônia para a implantação de indústrias, em especial no ramo do agronegócio, hoje a principal responsável pelo crescimento da receita do estado e da geração de empregos na cidade e no campo.

“Empresários de Rondônia sejam todos bem vindos à nossa casa, e aos colegas empresários paulistas, prestem atenção nesta nova fronteira que se abre na Amazônia, que além de ser o estado que mais cresce no país vai ser o caminho para o oceano Pacífico e consequentemente para o mercado asiático”, disse Paulo Scaff, presidente da FIESP ao saldar os presentes na abertura do evento.

Ao fazer uso da palavra, o governador Ivo Cassol agradeceu a acolhida na FIESP e convidou os empresários a se instalarem em Rondônia, “onde a administração estadual oferece incentivos fiscais para que sejam competitivos no mercado e possam gerar emprego e renda e crescer conosco”, disse.

Após a abertura começam as palestras temáticas empresariais, com o deputado federal Moreira Mendes falando sobre a “Nova Matriz Energética de Rondônia”. Além de Moreira Mendes falarão o diretor de Planejamento do DNIT, Miguel de Souza, sobre as obras do PAC em Rondônia, Maria Emília da Silva, da Secretaria de Desenvolvimento, sobre o potencial econômico e as novas perspectivas de investimentos no estado, o presidente do BASA, Abdias José de Souza Júnior, sobre os financiamentos que a instituição oferece às empresas que pretendem se instalar no estado, o secretário de Finanças, José Genaro, sobre os incentivos fiscais que Rondônia oferece, o presidente da FIERO, Denis Baú, sobre a “Integração Sul Americana” e as vantagens de se instalar em Rondônia, finalizando com o governador Ivo Cassol, no período da manhã, que falará sobre o grande crescimento do estado nos últimos anos e o potencial futuro com a estrada do Pacífico.

Durante o restante da semana técnicos da Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado estarão atendendo empresários interessados em investir em Rondônia, entregando folders e apresentando dados da economia rondoniense. O evento acontece no salão térreo do prédio da FIESP, na Avenida Paulista, em São Paulo, capital.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/cassol-abre-a-34-semana-de-rondonia-em-sao-paulo-34-na-fiesp)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions