Rondônia, terça-feira, 14 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 18 de Setembro de 2013 - 16h01

Cassol busca solução no DNIT para retomada das obras das rodovias federais

Senado


O senador Ivo Cassol, acompanhado do deputado federal Nilton Capixaba, esteve no final da tarde desta terça-feira, 17, na sede do DNIT, em Brasília, para cobrar do diretor Jorge Fraxe uma solução para as obras de asfaltamento da BR-429, que liga a BR-364, entre Ji-Paraná e Presidente Médici, até Costa Marques. Curiosamente, enquanto Cassol e Capixaba conversavam com o general Fraxe um ofício enviado pela prefeitura de São Miguel do Guaporé chegava ao gabinete, relatando a situação no município em virtude das obras paralisadas, e justificando o bloqueio que os moradores estão fazendo na rodovia em forma de protesto.

Cassol foi informado que o aditivo contratual entre o DNIT e o consórcio FIDENS/Mendes Júnior já foi assinado e a construtora recomeçará as obras até o final do mês de setembro, pois precisa de tempo para deslocar pessoal e equipamento até São Miguel. “O general Fraxe me garantiu que as obras serão retomadas, e se a empresa não reiniciar será acionada judicialmente junto ao Ministério Público Federal. Toda a bancada está trabalhando para que as obras sejam retomadas, estamos solidários com a população de todo o Vale do Guaporé e preocupados principalmente com as pontes de concreto que nem começaram a ser construídas”, disse Cassol.

Além da BR-429, Cassol e Capixaba cobraram providências para a recuperação da BR-425, entre a BR-364 e Guajará-Mirim, que encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade. O diretor do DNIT afirmou que os contratos já estão prontos e a ordem de serviço será dada nos próximos dias. “Demorou muito, as chuvas já vão começar e tudo vai se atrasar novamente, parece que não aprendem. Estas obras deveriam estar sendo concluídas agora, no fim da seca, e não começar na época das chuvas”, cobrou Cassol.

Além da preocupação com o início das obras propriamente ditas, o senador Ivo Cassol mostrou-se preocupado com a maneira que as empreiteiras trabalharam em alguns trechos da BR. Ele explicou ao general que o problema só será adiado, não será resolvido, uma vez que não foi refeita a base onde o asfalto foi recapeado, uma vez que o problema é a infiltração do solo que vem de baixo para cima, que racha o asfalto que acaba sendo infiltrado pelas chuvas, destruindo todo o serviço que foi feito. O diretor do DNIT determinou que os engenheiros façam uma vistoria rigorosa para apurar as denúncias, e se procederem o serviço poderá até ser refeito pelas construtoras.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions