Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 04 de Março de 2010 - 17h26

Cassol e Cahulla levam sementes, convênios e benefícios

Decom


Nesta quinta-feira, o governador Ivo Cassol e o vice-governador João Cahulla trabalharam juntos, levando sementes selecionadas de feijão, liberando convênios e entregando outros benefícios. Durante mais de três anos, a dupla Cassol e Cahulla tem se desdobrado para vistoriar obras, acompanhar as ações de Governo, entregar benefícios e firmar parcerias com prefeituras e entidades. Esse trabalho em conjunto tem ajudado a colocar Rondônia como um dos estados que mais cresce no Brasil.

“Somos um Governo de ação, que trabalha, que é dinâmico e atuante. É por isso que estamos fazendo esse grande trabalho. O João Cahulla é meu parceiro desde a prefeitura de Rolim de Moura e encerro meu mandato em um mês, mas Rondônia pode ficar sossegada que o ritmo de trabalho vai continuar o mesmo, pois o meu vice conhece a administração pública e tem compromisso com o crescimento do Estado”, disse Cassol, que logo no começo da manhã concedeu uma entrevista à rádio Rondônia FM, no programa Jornalismo Rádio Rondônia, comandado pelo radialista William Soares.

A ‘dobradinha’ Cassol e Cahulla começou no distrito de Rondominas, em Ouro Preto, com a entrega de quatro toneladas de sementes de feijão aos produtores rurais locais, dois kites do “Bom de Escola, Bom de Bola”, sendo um para escolinha de futebol de campo e outro para futsal e brinquedos para a brinquedoteca. A solenidade aconteceu na quadra da escola estadual, com a presença do prefeito Alex Testoni, do secretário estadual de Agricultura, Carlos Magno, do secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima, o secretário regional de Ouro Preto, Adnaldo de Andrade, entre outras autoridades.

“Os compromisso do governador Cassol são os meus compromissos. Os programas e ações de destaque do Governo terão continuidade e vamos trabalhar ainda mais para manter esse ritmo de crescimento que Rondônia atravessa”, declarou Cahulla.

Na Câmara Municipal de Ouro Preto, Cassol, Cahulla e comitiva foram recebidos pelo vereador e presidente Gilvane da Silva, pelos deputados estaduais Amauri dos Santos e Professor Dantas, pelo diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim, entre outras autoridades. O plenário do Legislativo foi tomado por produtores rurais, para receberem as 10 toneladas de sementes e integrantes da melhor idade, que receberam a academia para a prática de exercícios.

“Nossa administração tem obtido sucesso e transformado Ouro Preto em um ano, graças, principalmente à parceria com o Governo. Recebemos o Cidade Limpa, o Fitha, o transporte escolar, o recapeamento urbano e outras ações do Estado que nos ajudaram a trabalhar pelo município”, afirmou Alex Testoni.
Cassol e Cahulla também assinaram R$ 900 mil em convênio do transporte escolar, entregaram duas viaturas para a Polícia Civil (um Gol e uma L-200), duas viaturas L-200 para a Polícia Militar, entregaram 3.000 brinquedos, um kit de panificação, kites esportivos e dois veículos para o Centro de Treinamento da Emater (Centrer).

Distritos de Nova Londrina e Nova Colina também beneficiados - Encerrando a agenda conjunta de trabalho, Cassol e Cahulla se deslocaram com a comitiva até dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, em Ji-Paraná, para a entrega de sementes selecionadas de feijão. A solenidade aconteceu no CTA Tancredo Neves, com a presença dos deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires, o secretário regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, entre outras autoridades. Lá, foram entregues 3.000 quilos de sementes selecionadas de feijão para o plantio da safra 2010.

O deputado Jesualdo disse que os recursos para a recuperação da RO ligando Nova Londrina à Ji-Paraná estão assegurados e que após o período chuvoso, o asfalto vai ser recuperado.

O governador Cassol se deslocou até Vilhena e coube a Cahulla fazer a entrega de 4.000 quilos de sementes de feijão, na quadra da Escola Tubarão, junto com o deputado Jesualdo Pires, o secretário de Agricultura, Carlos Magno, o vereador Enivaldo Soares, entre outras autoridades. No total, serão entregues 10 toneladas de sementes para os produtores rurais de Ji-Paraná.

João Cahulla declarou que é prioridade do Governo fazer a ligação asfáltica entre Rondônia e o Mato Grosso, através de Nova Colina. “O governador Blairo Maggi (MT) garantiu fazer do outro lado e nos vamos fazer a nossa parte, aqui por Nova Colina, ligando com Rondolândia (MT)”. O prefeito de Rondolândia, Bertílio Buss, prestigiou a solenidade.

Entre as famílias beneficiadas com sementes, estão 20 da terra indígena Igarapé Lurdes, da etnia Arara. O indígena Firmino Arara recebeu das mãos de Cahulla as sementes para o plantio de mais uma safra. “Todos os anos somos contemplados com as sementes. A terra já ta pronta”, finalizou Firmino.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions