Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cassol fala para vereadores de todo o Brasil reunidos em Brasília

Quinta-feira, 28 Abril de 2016 - 21:02 | Da Redacao


O senador Ivo Cassol, atendendo convite da comissão organizadora, prestigiou na manhã desta quinta-feira, 28, em Brasília, a XIV Marcha dos Vereadores, evento que reuniu mais de 1.500 edis de todo o país para debater, além da situação política, temas como saúde pública e o Pacto Federativo.

Vereadores de Rondônia, presentes ao evento, acompanharam uma série de palestras sobre o trabalho desenvolvido pelos legislativos municipais e as dificuldades que praticamente todos os municípios estão enfrentando com a crise que o país atravessa.

Cassol falou aos vereadores sobre as dificuldades de liberar as emendas parlamentares e o trabalho que fez ao longo dos últimos meses para liberar a fosfoetanolamina, conhecida como a “pílula do câncer”. Segundo o senador, “a presidente Dilma perdeu uma grande oportunidade no ano passado, quando poderia ter enviado ao Congresso uma medida provisória para acelerar o processo de liberação e testes em pacientes voluntários que não têm mais esperança na vida, mas não o fez. Deu no que deu”.

Vereadores de municípios de Rondônia estavam presentes e, assim como os demais, aplaudiram as palavras de Cassol, que reafirmou sua intenção de continuar a lutar pelo fortalecimento do legislativo. “Vocês vereadores são a voz do povo junto ao executivo, ouçam o que dizem as ruas e lutem por um município melhor para todos”, concluiu.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também