Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 29 de Outubro de 2009 - 10h41

Cassol lamenta saída de Expedito e pede a verdade sobre a “armação da compra de votos”

RONDONIAGORA


Em coletiva na manhã desta quinta-feira, o governador Ivo Cassol (PP) lamentou a saída do senador Expedito Junior (PSDB-RO) por decisão do Supremo Tribunal Federal e exigiu a “busca pela verdade na armação da compra de votos”. “Gostaria que a Justiça apurasse a verdade sobre essa armação. Contaram uma podridão na Justiça Eleitoral. Deu problema na divisão do dinheiro”, disse o chefe do Executivo referindo-se ao vídeo postado na imprensa das gravações em que aparecessem Maximino Bedin e o advogado Cristiano Pinheiro negociando valores para o grupo de ex-vigilantes que acusou o senador Expedito Junior de compra de votos. Bedin continua como principal assessor do novo senador Acir Gurgacz (PDT) e Cristino foi demitido.Cassol elogiou a atuação do senador Expedito Junior na qual se refere como o pivô da aprovação da PEC da Transposição. Lembrou que em 2 anos e 8 meses o parlamentar garantiu a aprovação de vários projetos e ações para Rondônia, muito mais do que os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Fátima Cleide (PT-RO) que estão no Congresso há 7 anos. Além da transposição, Expedito desengavetou o projeto do falido Banco do Estado de Rondônia (Beron), aprovando a recalculo da dívida, assegurou depois de 8 anos a aprovação do projeto do mototaxi e garantiu aos taxistas transformar as placas de concessão em herança para seus familiares.

Pelo trabalho prestado a Rondônia, Expedito, na opinião do governador, transformou-se numa grande liderança no Estado e não pode ser descartado como possível candidato a governador em 2010. Mas Cassol novamente mostrou sua preferência pelo vice-governador João Cahulla a quem considera como “companheiro desde os tempos de primário”. Ainda sobre a sucessão, citou o deputado estadual Jidalias Tiziu (PP-Ariquemes) como uma das opções do grupo governista para as próximas eleições. O próprio Cassol garante que deixa o Governo em abril e decide se lança candidatura ao Senado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions