Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 01 de Junho de 2011 - 22h25

Cassol participa de Fórum Evangélico e se posiciona contra união do mesmo sexo

Senado


Depois de relatar e votar diversas outorgas de emissoras de rádio e televisão na Comissão de Ciência e Tecnologia, o senador Ivo Cassol participou na manhã desta quarta-feira (1), no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, do Fórum Nacional Evangélico de Ação Social e Política, evento que antecedeu a grande marcha evangélica na capital federal em protesto pela votação do Projeto de Lei Complementar 122, de autoria da senadora Marta Suplicy, que prevê a legalização da união homossexual no país.

Cassol estava acompanhado do pastor Joarez Jardim, de Ji-Paraná, e do deputado federal Nilton Capixaba, e foi recebido pelo pastor Wilton Acosta, organizador do evento, senadores e deputados da bancada evangélica do Congresso. Durante o evento os organizadores explicaram seu descontentamento com a política do governo federal com as famílias, tecendo severas críticas às cartilhas que o ministério da Educação iria distribuir nas escolas públicas de todo país explicando a união entre pessoas do mesmo sexo. Por pressão da bancada evangélica a presidente Dilma Roussef mandou cancelar a distribuição das cartilhas e o ministério da Educação irá refazer o material para uma eventual futura distribuição.

“Este projeto é um despropósito, eu já estou lutando pela castração dos pedófilos e aí aparece um projeto para legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo, não posso aceitar isso”, disse Cassol, defendendo as famílias.
À tarde aconteceu uma grande manifestação na frente do Congresso, com a presença de cerca de 20.000 pessoas, lideranças evangélicas de vários estados e os parlamentares da bancada evangélica.
Cassol apóia FEIRON 2011
À tarde, em seu gabinete, o senador recebeu a visita do vice-presidente da FIERO, Adilson Popinhack, que veio apresentar a FEIRON 2011, que promete ser a maior feira de negócios de todos os tempos. A feira vai acontecer no próximo dia 14 de setembro, nas dependências do Sesi de Porto Velho, na Avenida Rio de Janeiro.
Popinhack relatou que esteve no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e obteve a confirmação de que o órgão estará presente levando suas linhas de crédito e financiamento para empresas que pretendem se instalar no estado.
O senador Ivo Cassol confirmou presença na feira e reafirmou seu propósito de alterar a legislação tributária para que as empresas que se instalarem em estados da região Amazônica obtenham incentivos fiscais federais, o que certamente movimentaria ainda mais a economia local gerando emprego e renda aos habitantes da região. “É uma das minhas prioridades aqui no Senado, vamos lutar para que a legislação tributária seja alterada para beneficiar as empresas que querem vir para o Norte do país”, explicou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions