Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 27 de Fevereiro de 2014 - 23h38

Cassol pede apuração de irregularidades em obras da Funasa em Rondônia

Senado


O senador Ivo Cassol, durante pronunciamento na tarde desta quinta-feira (27), disse estar indignado com as denúncias de irregularidades nas obras da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Rondônia. O parlamentar pediu uma apuração rigorosa dos convênios da Funasa com os municípios do estado, especialmente em Rolim de Moura, onde seu irmão, Cesar Cassol, é o prefeito atualmente. “Eu tenho em mãos um relatório com uma série de irregularidades somente em Rolim de Moura: sobrepreço, superfaturamento, pagamento de obra e material que não foram executados, falta de fiscalização e por aí vai. Eu vou cobrar providências para punir os responsáveis”, disse.
Cassol citou auditoria do Tribunal de Contas da União que revelou esquemas fraudulentos na execução das obras, com prejuízo para os cofres públicos. O senador espera que as investigações mostrem quem são as pessoas que têm tirado proveito da situação.
O senador disse reconhecer a importância do trabalho da Funasa, mas frisou que as irregularidades devem acabar. Para Cassol é preciso ter seriedade e comprometimento com o dinheiro público.

Prorrogação de pagamento dos ribeirinhos

O senador Cassol também chamou a atenção para as consequências da enchente do Rio Madeira nos estados do Acre e de Rondônia. Ele pediu empenho do governo federal no socorro aos desabrigados, mas teme que a ajuda não seja suficiente diante dos prejuízos. “Estivemos reunidos com o ministro da Integração Nacional, que visitou Porto Velho esta semana, mas temo que a ajuda prometida, além de ser muito pequena, vai demorar para chegar
Outra solicitação do senador foi encaminhada ao ministério da Pesca para que prorrogue os pagamentos aos pescadores ribeirinhos por mais 90 dias, pois a enchente impede que eles exerçam suas atividades, e tal medida poderá amenizar o sofrimento de centenas de famílias que são os primeiros a serem prejudicados com a cheia e a consequente falta de peixes.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions