Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cassol renuncia e Cahulla assume o Governo de Rondônia

Quinta-feira, 01 Abril de 2010 - 09:25 | Decom


Ivo Cassol apresentou na noite desta quarta-feira (31) a sua carta renúncia ao mandato de governador, em sessão especial da Assembleia Legislativa, onde também ocorreu a posse do vice-governador João Cahulla no comando do Executivo Estadual e uma sessão solene em homenagem a Cassol por seus relevantes serviços prestados ao Estado.



“Cumpri meu dever com empenho, dedicação e respeito ao povo de Rondônia, mas agora estou saindo para buscar novos horizontes políticos, e para atender à determinação da legislação eleitoral, estou apresentando a minha renúncia à Assembléia. Me doei de corpo e alma nesse grande desafio e estou convicto de que contribui com o crescimento do Estado, que agora vai ficar sob as mãos responsáveis e competentes de João Cahulla, em quem confio que dará continuidade às ações que implantamos em Rondônia”, disse Cassol.

Na primeira das três sessões, a Assembléia homenageou Ivo Cassol pelo seu serviço prestado ao Estado, atendendo propositura do deputado estadual Tiziu Jidalias, líder do Governo no Legislativo. O desembargador Cássio Sbarzi Guedes destacou o papel de empreendedor e de administrador que Cassol trouxe à administração pública. Já o procurador geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, destacou o dinamismo de Cassol a frente do Executivo e as inúmeras obras realizadas no Estado.

Na sessão seguinte, foi lida a carta renúncia do governador, atendendo ao que estabelece a legislação. Em sua mensagem, Cassol destaca que “o dever de gratidão me conclama a reconhecer cada um dos ilustres integrantes desse Parlamento como indispensável ajuda que permitiu transformar em realidade o acalentado sonho do querido povo Rondoniense”.

Emocionado, Ivo Cassol disse que a força do povo o ajudou a superar todas as dificuldades e desafios. “Os problemas foram muitos, mas sempre tivemos o apoio da população, que entendeu a nossa mensagem e nos deu suporte para continuarmos trabalhando. Também não posso deixar de agradecer à minha família: minha esposa Ivone Cassol, meu filho Júnior e minhas filhas Karine e Juliana. Mas, sem dúvida, o nosso pai celestial foi grande inspirador de todo o meu trabalho e que me deu a direção necessária”, declarou.

Após acolher o pedido de renúncia, atendendo ao rito regimental, a Assembleia realizou mais uma sessão e empossou o vice-governador João Cahulla no cargo de governador. Cahulla fez o juramento e em seguida foi lido o termo de posse pelo presidente Neodi Carlos, que assegurou que o Parlamento vai ser parceiro do novo governador.

“É um grande desafio, mas com a força de Deus e o apoio da minha família, de meus amigos e dos nossos servidores, vamos dar continuidade ao grande trabalho realizado por Ivo Cassol”, disse Cahulla.

Após ser empossado, Cahulla, Cassol e as demais autoridades e convidados se dirigiram até o Palácio Presidente Vargas, para a passagem oficial de cargo e nomeação dos novos secretários do Governo. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também