Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cassol sabatina novos diretores do Banco Central

Quarta-feira, 06 Julho de 2016 - 14:32 | Da Redacao


Na manhã desta terça-feira, 5, o senador Ivo Cassol participou da sabatina, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, do economista Henrique Balduino Machado Moreira, indicado para exercer o cargo de Diretor da Comissão de Valores Mobiliários – CVM do Banco Central, e do também economista Reinaldo Grazie para exercer o cargo de Diretor do Banco Central do Brasil.

Cassol criticou duramente a política econômica do Governo Federal, em especial as taxas de juros para empréstimos pessoais e do uso do cartão de crédito - as quais considerou exorbitantes, pedindo aos diretores que diminuam os juros e o prazo de recebimento dos pagamentos em cartão, para que os empresários possam ter mais liquidez e com isso ajudar a girar a economia. “É um absurdo o povo brasileiro pagar quase 500% de juros ao ano, enquanto nos países de primeiro mundo não chega a 5%”, disse.

Os novos diretores tentaram argumentar que os juros altos no Brasil são fruto de uma série de fatores, a começar pela credibilidade dos usuários e da situação econômica que estamos vivendo, mas outros senadores acompanharam Cassol, criticando igualmente a política de juros adotada pelo BC.

Bancada reunida para encaminhar emendas

Os parlamentares da bancada federal de Rondônia se reuniram no final da tarde desta terça-feira para chegar a um consenso sobre a destinação das emendas da bancada para o estado a serem encaminhadas no Orçamento da União.

Da mesma forma que foi acordado em anos anteriores, os parlamentares irão priorizar máquinas e equipamentos para os municípios melhorarem a infraestrutura, em especial recursos federais para manutenção de estradas, além de tratores e caminhões para serviços a serem executados pelas prefeituras.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também