Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cassol visita CPA e garante que obra será entregue dentro do prazo

Quarta-feira, 23 Setembro de 2009 - 14:16 | RONDONIAGORA


Cassol visita CPA e garante que obra será entregue dentro do prazo
Uma comitiva formada pelo governador Ivo Cassol, deputado Tiziu, representando a Assembléia Legislativa, presidente do Tribunal de Contas, José Gomes, conselheiros e procuradores estiveram na manhã desta quarta-feira (23), visitando o canteiro de obras do Centro Político Administrativo (CPA), que está sendo construído na avenida Farquar, na capital.



A obra que está sendo construída numa área de mais de 40 mil metros quadrados, no espaço da Esplanada das Secretarias, conta com uma projeção de duração para 30 anos, podendo chegar a 100 anos conforme os ajustes feitos ao longo do tempo. Cada andar do prédio, que vai abrigar também a Residência Oficial, possui mil metros quadrados, os prédios curvos possuem 1.600 metros quadrados. O empreendimento conta ainda com a construção de três estacionamentos com espaço para abrigar 1.600 veículos.

Segundo o que explicou o diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Alceu Ferreira, a obra está em processo de finalização da parte estrutural com os serviços de concretagem praticamente concluídos, partindo agora para o acabamento interno. A entrega das obras está prevista para o primeiro semestre de 2010. “Apesar do grande problema com a falta de mão de obra qualificada no setor da construção civil em Rondônia, ainda sim, estamos dentro do cronograma inicial e entregaremos a obra concluída dentro prazo”, garantiu Alceu.

De acordo com o presidente do Tribunal de Contas, José Gomes, a instituição vem acompanhando o andamento da obra desde o início e os trabalhos estão sendo executados com qualidade. “O crescimento da obra a cada dia que passa é extraordinário”, declarou o presidente, afirmando que “diante do crescimento visível, realmente acredito que tudo deverá estar pronto dentro do que foi programado”.

Para o governador Ivo Cassol a visita das autoridades foi muito importante porque os poderes têm acompanhando passo-a-passo a construção e agora juntos puderam conferir pessoalmente. “È uma satisfação poder contar com a participação dos poderes aqui representados para essa visita, isso mostra mais uma vez que estamos no caminho certo ao realizar esse empreendimento”, declarou o governador aos jornalistas que o acompanhavam.

Ao final, Cassol se mostrou satisfeito e avaliou como positiva a visita reafirmando mais uma vez que as obra serão entregue no prazo previsto. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também