Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 21 de Outubro de 2015 - 14h07

Cleiton Roque afirma que Governo do Estado cumpre dever de casa

Assessoria


Cleiton Roque afirma que Governo do Estado cumpre dever de casa
O deputado Cleiton Roque (PSB), durante pronunciamento em sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (21), destacou a importância dos ajustes adotados pelo governo de Rondônia no sentido de não extrapolar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo ele, o momento é de ajuste e atenção especial.De acordo com o deputado Cleiton Roque, a crise financeira vivenciada pelos Estados e as medidas que alguns governos deixam de fazer, comprometem e agravam ainda mais esta questão.

“O fato de, em média, os Estados estarem gastando com o funcionalismo mais do que a Lei de Responsabilidade Fiscal considera como limite prudencial demonstra que nem a gravidade da crise econômica por que passa o País não foi suficiente para forçar os governantes a adotar as providências que a situação exige”, afirmou o parlamentar.

Continuando, afirmou o deputado Cleiton Roque que apesar da quebra de receitas tributárias decorrente da redução da atividade econômica, a maior parte dos governantes não procuram reduzir esses gastos com pessoal. Mas, segundo ele, este não é o caso de Rondônia.

No tocante ao governo de Rondônia, o deputado disse que a administração vem cumprindo o seu dever de casa, e juntamente com o governo do Rio de Janeiro, são os únicos que não comprometem o orçamento com excessivo gastos com pessoal. Destacou ele que os governos estaduais tiveram suas situações financeiras agravadas em decorrência da queda de arrecadação.

Os deputados Adelino Follador (DEM) e Laerte Gomes (PEN) efetivaram aparte, enaltecendo a importância do pronunciamento do deputado Cleiton Roque e citando a necessidade de ser rediscutido o pacto federativo, no sentido de assegurar uma repartição de renda justa entre a união, Estados e municípios.

Ao final do pronunciamento, o deputado Cleiton Roque falou sobre a importância da necessidade de concluir a obra da BR 319, para incrementar a economia regional, gerando mais renda e empregos em Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions